Um novo amanhã [Resenha Literária]

Minha experiência com a escrita da Nora começou no ano passado com a série Quarteto de noivas. Assim que terminei a série, a Editora Arqueiro estava lançando o primeiro volume da trilogia A Pousada. Não pensei nem duas vezes, comprei e assim que chegou inclui nas minhas leituras o mais rápido possível. Afinal de contas, tinha adorado o estilo de escrita da Roberts. A trilogia A Pousada conta a história de três irmãos que batalham para reformar uma antiga pousada da cidade onde vivem.
Nesse primeiro livro, Um Novo Amanhã, Nora Roberts nos apresenta o caçula dos irmãos, Montgomerys. Beckett é o arquiteto e sócio da Empreiteira Montgomery, que foi fundada pela sua família e agora ele e seus irmãos administram. O protagonista, juntamente com sua mãe e irmãos, resolvem reformar a tradicional pousada da cidade de Boonsboro, que já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até tem rumores de assombrações.
Beckett é um homem bonito, conquistador e charmoso que gosta de beber e comer com seus irmãos Ryder e Owen, mas usa o andamento da reforma da pousada, e mais alguns serviços que faz, como desculpa para não ter uma vida social decente. Porém, no fundo, ele sabe o real motivo para não ter tido romances longos e por continuar solteiro, já que é apaixonado desde da adolescência por sua amiga.
Após perder o marido na guerra, Clare Murphy Brewster resolve voltar para Boonsboro, onde vive seus pais e seus amigos. Mãe de três meninos e dona da única livraria da cidade, a moça cuida e mantém o lar sozinha, lógico que ela recebe apoio de várias pessoas, principalmente de seus pais e suas amigas Avery e Hope. No entanto, com a vida corrida, Clare nem tem tempo para sair, na verdade, ela nem tenta arranjar encontros, já que seus filhos ocupam a maior parte do seu tempo. E desde que a protagonista voltou para a cidade, ela recebe bastante apoio de Justine Montgomery, pois Justine sabe muito bem como é ser viúva e mãe de três garotos. 
Como amiga da família de Justine, Clare vive de perto a reforma da pousada. E ela nem desconfia dos sentimentos de um dos irmãos Montgomery por ela. Beckett tem medo de revelar seus sentimentos para Clare, por isso ele acaba recebendo ajuda de uma amiga e antiga moradora da pousada. Através desse pequeno empurrão, Clare começa a ver Beckett com outros olhos. E nesse meio de reconstrução da pousada, o casal passa a se conhecer melhor e os dois começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Com esse livro, Nora Roberts entrou definitivamente para minha lista de autoras contemporâneas favoritas, amei esse estilo da autora de escrever e descrever a rotina de seus personagens de uma maneira que não fique cansativo e faz com que eles sejam mais reais. Adoraria falar mais do enredo, mas se eu continuar escrevendo, acabaria dando vários spoilers. No entanto, garanto que Um Novo Amanhã tem muito mais a oferecer e acontece tanta coisa legal na história, que foi com este livro que a Nora me conquistou de vez. 
Se você é fã da Nora Roberts não pode ficar sem ler esse volume e se você nunca leu nada da autora e gosta de romances que te apresentam personagens reais como nós, te convido a começar por essa trilogia. Garanto que não irá se arrepender.

FICHA TÉCNICA
Título: Um novo amanhã – serie A Pousada # 1
Autora Nora Roberts
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas

15 thoughts on “Um novo amanhã [Resenha Literária]

  • 7 de abril de 2017 em 11:53
    Permalink

    Oii Ariane, tudo bem?!
    Menina acredita que eu nunca li Nora Roberts? O pessoal falam super bem dessa autora, eu inclusive tenho aquela série de Quarteto das Noivas, mas ler que é bom nada até agora. Tenho certeza que se eu comprasse esse livro da resenha eu iria amar, pq faz o meu estilo de leitura, mas você sabe como é a vida de leitor, uma infinidade de livros para ler! Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 11:58
    Permalink

    Oi, Ariane.
    Acredito que gostaria muito desse livro, ainda mais porque o enredo é mais familiar.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 14:42
    Permalink

    Oie
    Já li alguns livros da autora, mas já faz tempinho. Pelo que pude perceber a trama é bem forte e envolvente, parece ser um ótimo livro. Faz tempo que não leio algo do tipo. Gostei muito de saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 18:29
    Permalink

    Oi, Ariane. Tudo bem?
    Também tive o meu primeiro contato com a escrita da autora quando li "Quarteto de Noivas" e ameiiii! Desde então não li nada dela.
    Queria muito ler uma outra trilogia que ela lançou pela Arqueiro.
    Esse livro parece ser muito bom, gosto muito de livros assim. A capa eu gostei apesar de ser simples.
    Agora você me deixou arrependida por não ter comprado esse livro no mês passado quando eu tive a oportunidade. 🙁
    Beijos,
    Keth.
    Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 19:52
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu amo ela escrevendo romances policiais. Mas os outros até agora não virei fã. Esse eu tenho bastante curiosidade de ler, e assim que der vou inciar a trilogia.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 21:15
    Permalink

    Oi Ariane, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã da autora e também amei O Quarteto das Noivas. Estou louca para começar essa trilogia da pousada e você só me deixou mais empolgada. Acho lindo quando as pessoas constroem um relacionamento pela convivência, quando dão uma oportunidade para serem felizes. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 21:32
    Permalink

    Oi Ariane,
    Acredita que eu não consigo me apaixonar pelos livros da Nora?
    Minha mãe tem vários aqui em casa e eu nunca me apego as histórias.
    E olha que amo romances!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de abril de 2017 em 02:46
    Permalink

    Oi Ariane!
    Sempre bom ler sobre os livros da Nora Roberts. Amei essa trilogia como também a do Quarteto de noivas. São romances de histórias reais como você diz. Impossível não amar a Nora.
    Beijos

    Resposta
  • 8 de abril de 2017 em 04:26
    Permalink

    Oi
    que bom que gostou da leitura, acredita que até hoje ainda não li um livro da autora, preciso fazer isso com urgência, essa trilgoia parece ser bom também

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de abril de 2017 em 20:49
    Permalink

    Oi Ariane! Esta trilogia me agradou bastante, gostei muito do núcleo de personagens e do clima dos livros. Só dispensaria o fantasma.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino