Fragmentado [Resenha do Filme]

Poucos filmes feitos em Hollywood hoje em dia conseguem mexer com a cabeça de toda a audiência e gerar discussões acaloradas pelos blogs e redes sociais. E se esse filme for dirigido por M. Night Shyamalan, a coisa toda se eleva a um outro patamar – desde o estrondoso sucesso de O Sexto Sentido, seguido pelos ótimos Corpo Fechado e Sinais que uma obra do talentoso diretor não causava tanto burburinho. 


James McAvoy, em excepcional performance, interpreta Kevin Wendell Crumb, que possui nada menos que 23 personalidades diferentes que se alternam entre si conforme o desempenho interno de cada uma. Mesmo com o suporte da dedicada psiquiatra Karen Fletcher (Betty Buckey, a treinadora da Carrie de 1976 e com boas chances nas indicações ao Oscar do ano que vem), Kevin acaba sequestrando três jovens garotas. Presas num cativeiro labiríntico, elas vão sendo apresentadas a algumas personalidades enquanto pensam numa maneira de escapar.

Casey Cooke (Anna Taylor-Joy de A Bruxa), a mais destemida das garotas é outro personagem de destaque. Através de flashbacks, vamos conhecendo o passado problemático da garota e como sua vida a “preparou” para que tivesse forças pra enfrentar o momento atual, que pode culminar na aparição de uma 24° personalidade, intitulada A Besta
Shyamalan é esperto e só nos apresenta 7 das personalidades, provavelmente guardando as outras pra uma próxima ocasião…ou não. Com uma trilha sonora de impacto e cenários cheios de cômodos e tubulações agrupadas que fazem clara referência ao cérebro humano e seus mistérios, Fragmentado é uma grata surpresa para os fãs do diretor, que, apesar de uma ou outra shyamalanada, consegue nos apresentar um texto inteligente interpretado por um elenco afiado. É impossível não lembra de Sybill, uma produção feita para a tv nos anos 70 com Sally Field no papel principal e baseada numa história real. Mas as comparações ficam apenas no quesito psiquiátrico dos personagens, já que Shyamalan se encarrega de adicionar elementos típicos de sua filmografia, fazendo de Fragmentado uma obra cheia de personalidade. 
Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Fragmentado
Título Original: Split
Diretor: M. Night Shyamalan
Data de lançamento: 23 de março de 2017
Universal Pictures
Nota 8/10
Italo Morelli

17 thoughts on “Fragmentado [Resenha do Filme]

  • 14 de abril de 2017 em 05:10
    Permalink

    Oiii, tudo bem?
    Eu ando vendo muito sobre esse filme no meu facebook, mas não dei muita atenção, confesso. Porém agora com os seus comentários, fiquei interessada. Mas não é nada assustador (muito), é? Porque não sou lá uma pessoa muito corajosa hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 14 de abril de 2017 em 09:33
    Permalink

    Oi Ítalo, tudo bem?
    Eu adoro Thriller psicológico e estou impressionada, como uma pessoa só pode ter 23 personalidades. Estou louca para ver o ator se transformar em cada uma delas. O filme parece ser muito bom, vou ver com certeza!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 14 de abril de 2017 em 11:52
    Permalink

    Adoro os filmes desse ator, deve ser bem complexo ter vários personalidades, fiquei intrigada. Não conhecia esse filme, mas parece ser bom. Vou procurar pra assistir bjs

    Taynara Mello http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 14 de abril de 2017 em 22:26
    Permalink

    Oi Italo, tudo bem?
    Esse filme me deixou curiosa já pelo trailer.
    James McAvoy é um ótimo ator, e a trama parece super instigante. Quero ver!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 00:12
    Permalink

    Olá, Italo.
    As opiniões sobre esse filme estão bem divididas. Já li resenhas bem negativas, outras mais ou menos e algumas positivas. Pelos outros filmes dele, eu quero assistir, mas achei a história um pouco confusa. gosto de coisas fáceis hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 13:07
    Permalink

    Olá!
    Eu já vi o trailer e fiquei bem curiosa. Agora lendo mais, fiquei ainda mais curiosa… Espero ter oportunidade de assistir (e coragem, sou meio medrosa pra essas coisas rs).
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

    Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 13:17
    Permalink

    Oi Italo! Quero muito assistir esse filme, mas no cinema da minha cidade só saiu dublado, vou esperar um pouco par ver legendado.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    Resposta
  • 15 de abril de 2017 em 15:49
    Permalink

    Olha eu adorei o filme!! Fantástico mesmo ! Segui o teu blog, beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 00:54
    Permalink

    Oi
    Assisti esse filme e gostei bastante. Esperava bem pouco dele, então ele acabou me surpreendendo positivamente. James McAvoy está super bem no papel e a Anna Taylor-Joy também está ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    Resposta
  • 17 de abril de 2017 em 17:19
    Permalink

    Oi Italo!
    Eu estou louca para assistir esse filme! Ouvi tantos elogios, não conseguir ir ao cinema, espero que não demore muito para entrar nos telecines haha!

    Boa semana!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 28 de maio de 2017 em 03:07
    Permalink

    Um filme inteligente! Honrou o legado de outras obras, tal como A Vila.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.