Despedida em grande estilo [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Despedida em grande estilo
Chega uma hora na vida do ator que fazer papeis de vovôs são inevitáveis, mas acho que Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin estão arrasando nessa fase! Tanto que o grande trunfo de Despedida em grande estilo são os próprios atores.
Joe Harding (Michael Caine) está a ponto de perder a sua casa para o banco e como se não bastasse a fábrica em que trabalha com seus amigos Willie (Morgan Freeman) e Albert (Alan Arkin), está saindo dos Estados Unidos e deixando todos na mão. Falidos e sem aposentaria, os três estão bem complicados financeiramente e Willie ainda precisa de um rim! Depois de presenciar um assalto ao banco, Joe tem a brilhante ideia de fazer o mesmo com seus amigos, o problema é que nem o mercado eles conseguem assaltar direito, o que dirá um banco! Por isso, eles contam com a ajuda de um profissional e elabora um plano que tem tudo para dar errado.

Com uma premissa simples, o longa encanta com diálogos em que os próprios personagem tiram sarro da situação. Talvez Albert seja o mais amargurado, mas nada como o sexo na terceira idade para mudar o humor da pessoa! Joe mora com a filha e neta e se preocupa com a família, tanto que tenta aproximar o ex-genro de sua neta novamente. E Willie mora longe da família, o que o preocupa a ponto de esconder sua doença.
Com cenas engraçadas o filme aborda bem o tema terceira idade, em que há uma clara critica a sociedade que trata os idosos como tontos ou ignorantes e a falta de assistência do governo também. São críticas inteligentes, mescladas ao bom humor do longa, que usa e abusa do sarcasmo. E mesmo sendo um tanto previsível acabei me surpreendendo com alguns detalhes no final, principalmente em relação ao grande roubo.

Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin estão perfeitos nos papéis e vale destacar Christopher Lloyd também, sem dúvida um dos melhores personagens do filme!
Despedida em grande estilo do diretor Zach Braff (Scrubs) pode não ter um enredo surpreendente, mas é um filme com carisma em que a gente consegue dar boas risadas com toda a situação apresentada.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Despedida em grande estilo
Título Original: Going In Style
Diretor: Zach Braff
Data do lançamento: 06 de abril de 2017

Michele Lima

10 thoughts on “Despedida em grande estilo [Resenha do Filme]

  • 6 de abril de 2017 em 14:09
    Permalink

    Oi! Eu achei o enredo super legal e um assunto bem real. Os idosos são deixados de lado por todos, não só os políticos. Mas fiquei curiosa para saber como acontecerá o roubo. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
  • 6 de abril de 2017 em 14:44
    Permalink

    Pretendo ver. Adorooooo esses atores.

    Resposta
  • 6 de abril de 2017 em 16:30
    Permalink

    Oi, Mi

    O trailer é bem legal e a história parece ser bem divertida, mas é um filme que eu não veria no cinema, sabe? Mas quando chegar na TV à cabo eu posso assistir! 🙂

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 6 de abril de 2017 em 17:30
    Permalink

    Oi Michele!! Eu adoro filmes nesse estilo. Eles são ótimos para assistir num domingo a tarde. Achei muito legal como você ressaltou o fato dele atores mais velhos começarem a cair nesse tipo de interpretação. Afinal de contas, isso é inevitável e acho legal ver que de certa forma eles são humanos e também envelhecem e vivem novas experiências. As vezes Hollywood tenta eternizar alguns atores em um determinado "padrão" de personagem e as vezes fica forçado de mais.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    Resposta
  • 6 de abril de 2017 em 19:54
    Permalink

    Oi Mi!

    Menina eu lembro que eu assistir o trailer desse filme à um bom tempo, e de cara eu já fiquei encantada com enredo e com a proposta do filmes, todos são ótimos atores e gente eu tenho 23 anos e eu já penso como será minha velhice hahahahah sinceramente é muito triste e principalmente a forma como as pessoas tratam os idosos sabe? Depende das pessoas não é legal, mas imagino que seja muito engraçado eu adoro comédias, que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2018 em 14:52
    Permalink

    Eu concordo com você, o filme é uma crítica social da situação dos idosos. Parece fantástico que em um filme se pode ver Morgan Freeman, Michael Caine y Alan Arkin compartindo seus diferentes estilos de atuação. É um dos melhores filmes de comedia eu vi. E você está absolutamente certo, é um filme divertido y adequado para toda a família. Excelente para uma tarde de filmes.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 17:50
    Permalink

    Adorei este filme! Comédia é um dos meus gêneros favoritos. E o Morgan Freeman é um ator versátil que consegue fazer de tudo de filmes de ação e comédia a suspenses. Gostei muito de assistir Apenas o Começo que é uma comédia incrível, com uma boa produção e grande elenco que nos faz rir do início ao final. Recomendo a todos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino