A noiva do capitão [Resenha Literária]

A noiva do capitão é o terceiro livro da série Castles Ever After da autora Tessa Dare e apesar de ter adorado os dois primeiros, este foi incrivelmente apaixonante! 

Madeline e uma moça extremamente tímida, que tem crises de pânico ao encarar multidões. Com uma imaginação extremamente fértil, a protagonista um dia inventa um namorado para todos e assim consegue evitar os bailes e casamentos arranjados. Maddie até manda cartas para o seu capitão imaginário e quando percebe que a mentiras já tinham ido longe demais, mata o tal do capitão e até veste luto por ele. O que a protagonista não imagina é suas cartas chegam mesmo a Logan, um capitão do exército e que chega na sua porta reivindicando o relacionamento!
Logan fez tudo que pode pelos seus soldados e quando eles voltam da guerra descobrem que não existe mais nada para eles, portanto, o capitão parte em busca de Maddie e suas terras. Sem nenhuma mentira, apenas sendo sincero com a moça, Logan deixa claro que seus soldados precisam das terras, precisam ter onde morar e que por isso vai se casar com Maddie quer ela queira ou não, ou então todas irão saber de suas mentiras. Acuada, a protagonista cede à cerimônia, mas evita a todo custo a consumação do casamento. Enquanto isso, os protagonistas vão se conhecendo e nós vamos acompanhando um delicioso romance entre eles.
Logan é um homem honesto, mas que sofre pelo abandono da mãe e teme se a apaixonar por Maddie. Já a protagonista descobre que o capitão real pode ser até bem melhor do que aquele da sua imaginação, afinal, Logan a apoia o tempo todo, inclusive sua carreira de ilustradora, estimulando-a a crescer e levar os créditos de sua arte, algo completamente não machista, bem difícil no século 19.
Maddie é uma mulher muito imaginativa, apegada a suas lagostas e gera bastante simpatia no leitor, bem como o próprio capitão e sua lealdade extrema pelos soldados e amigos. Os dois parecem que conhecem há anos, devido ao fato de Logan saber tudo sobe Maddie por conta das cartas e é bem divertido vê-la chamando-o de MacFajuto, MacRanzinza e outro trocadilhos com seu sobrenome Mackenzie E vale destacar que Tessa Dare além de escrever um gostoso romance, também nos brinda com personagens secundários encantadores com a Tia da protagonista e os soldados de Logan.
Tive uma enorme dificuldade para não terminar de ler o livro em um único dia, a escrita da autora é leve, fluída e eu queria acompanhar mais a história dos personagens! E quando terminei fiquei com saudade de todos!
FICHA TÉCNICA
Titulo: A noiva do capitão Castles Ever After # 3
Autora Tessa Dare
Onde comprar: Amazon

Michele Lima

8 thoughts on “A noiva do capitão [Resenha Literária]

  • 28 de abril de 2017 em 17:41
    Permalink

    Morrer de rir com o sua resenha Mi. Já estou indo correndo para comprar essa série. Eu preciso.

    Resposta
  • 28 de abril de 2017 em 21:36
    Permalink

    Oi Mi.
    Eu comprei já faz um tempinho, mas por conta das leituras de parcerias, ainda não li. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de conferir logo!
    Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 29 de abril de 2017 em 00:33
    Permalink

    Olá, tudo bem? Uau, essa série deve ser demais, fiquei curiosa para ler… Adorei a dica e sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 29 de abril de 2017 em 01:28
    Permalink

    Mi, eu AMO os livros da Tessa! Comprei esse aí na promo do dia da mulher na Saraiva, mas ainda não li nenhum livro da série. Preciso fazer isso ainda esse ano, só leio coisas boas a respeito dela!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Resposta
  • 29 de abril de 2017 em 20:52
    Permalink

    Adorei sua resenha, lembrei um pouco da Bela e a Fera por essa coisa de casamento forçado que aos poucos dá certo

    Resposta
    • 29 de abril de 2017 em 22:56
      Permalink

      Isso mesmo Rafa, lembra um pouco mesmo!!

      Resposta
  • 30 de abril de 2017 em 04:48
    Permalink

    Que lindo, romance leve cheio de emoções! Com certeza vou ler ele, depois dessa resenha linda!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!