O Desafio [Resenha Literária]

Sabe quando você se diverte muito, muito com um livro? Sabe quando você ri sozinha de algumas cenas engraçadas? Sabe quando você não quer que a história termine? Então, foi assim com O Desafio! E olha, eu nem esperava por isso! Eu li o primeiro, A Aposta (CLIQUE AQUI) e gostei bastante, mas jamais esperaria encontrar cenas tão engraçadas e um casal tão fofo como encontrei neste livro! E poxa, vovó Nadine nem parecia uma peste no primeiro livro, só um pouquinho!

A história se passa depois que Kacey e Travis finalmente ficam juntos e vão se casar, mas a história não é centrada neles, embora o casal de A Aposta apareça bastante! O enredo fala de Jake e Char, a melhor amiga de Kacey. Char era uma menina gordinha que gostava de Jake no ensino médio, mas aprendeu que ele nunca daria bola pra ela, afinal, ele é um cafajeste, cretino. Jake até dorme com Char e depois vai embora, deixando-a desolada, o que faz com que a protagonista tenha uma cena bem engraçada ao vivo no jornal que apresenta! Por isso, quando Char reencontra Jake e vovó Nadine no avião, ela não se importa se ele vai passar vergonha com a atitude dela, ou se ele quase morrer com alergia. Porém, vovó Nadine se importa sim, já que a senhora acha que o neto merece sofrer muito mais, que desgraça pra Jake é pouco por ele ser mulherengo! E assim, vovó resolve fazer da vida do neto um verdadeiro inferno: se instala na casa dele, despede o rapaz do emprego e ainda ataca de cupido! Vovó Nadine é o máximo! A melhor personagem de todos os tempos!

O casal precisa fazer algumas tarefas para o casamento de Kacey e Travis. E nisso Jake percebe que se sente atraído por Char, mas não é fácil corrigir os próprios erros, lidar com os traumas do passado e convencer a moça de que ele é o homem ideal pra ela! Por outro lado, Char precisa lidar com a situação profissional que não está nada fácil, com o constante desprezo dos pais e com seus sentimentos por Jake. No meio disso tudo, temos vovó Nadine fazendo uma aposta mirabolante com Kacey e Travis! Só loucos apostam contra essa senhora!

Algumas passagens são ótimas, como quando o gerente da farmácia usa o alto-falante para dizer que Jake precisa de uma camisinha tamanho pp por ter problemas genitais! Claro que isso foi mais uma armação da vovó Nadine, assim como a dança do acasalamento. E também não pude deixar de rir quando Char compara Jake com o Grey de 50 tons de cinza!

O livro é uma comédia romântica que facilmente viraria um filme e o melhor que ainda tem uma continuação, dessa vez com vovó Nadine sendo cupido de Jace e Beth, em O Risco.

O Desafio é um livro despretensioso, mas repleto de cenas engraçadas e um romance divertido. Eu duvido que alguém leia e não acabe dando boas risadas com a vovó e suas loucuras.

FICHA TÉCNICA
Título: O desafio
Autora: Rachel Van Dyken
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

13 thoughts on “O Desafio [Resenha Literária]

    • 4 de fevereiro de 2017 em 01:09
      Permalink

      Lê sim Carol, é um livro hilário <3

      Resposta
  • 3 de fevereiro de 2017 em 12:53
    Permalink

    Oi, Mi. Impossível ler essa resenha e não se lembrar das loucuras da vovó Nadine. Gente, eu ri tanto nesse livro que acho que foi um dos livros que mais me fez chorar de rir. Sério! É aquela série que você simplesmente precisa indicar a todo mundo, porque todos merecem conhecer essa senhorinha louca, e se não bastasse, o casal principal é super cativante, o que deixa a história melhor ainda.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2017 em 12:54
    Permalink

    Oie,
    nossa já estava pensando que era outro livro hahaha
    curti a história, mas ainda não li o primeiro, então não da para ler por enquanto.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2017 em 19:01
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu li somente o primeiro livro e adorei os personagens. A Vó Nadine é muita boa e quero ler os livros só por causa dela hehe. E pelo que li aqui na sua resenha esse livro é ainda melhor que o primeiro.

    Prefácio

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2017 em 12:27
    Permalink

    Oi Mi! Deu aquela saudade da Vovó Nadine, que com certeza é a alma da série. Eu curti bastante as leituras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2017 em 22:19
    Permalink

    Oi Mi!
    A Suma de Letras não tem uma obra se quer no catálogo que me atraia cre?
    Tenho uma amiga que adora eles, mas eu pessoalmente não consigo me interessar por esses romances, por mais positiva que seja a resenha. Fico feliz que tenha sido uma leitura agradavel, mas pessoalmente, não me atrai.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!