The OA

Muito se falou de Stranger Things e então chegou The OA e fizeram comparações, mas eu li em algum lugar que The OA é boa, mas não tem o charme de Stranger Things e realmente não tem, mas a história é legal e tem um elenco que eu não reconheci em sua grande maioria. Eu reconheci apenas o Scott Wilson que fez The Walking Dead e Brad Pitt que consta como produtor nos créditos da série. No entanto, fui bem apresentada aos outros elementos do elenco da série que conta a história de Prairie interpretada por Brit Marling, uma garota russa que ficou cega em uma experiência de quase morte na infância e que desaparece na adolescência durante sete anos!

Quando ela volta, além de uma mudança radical que surpreende a todos, ela se recusa a contar para os pais por onde esteve por todos aqueles anos, mas convoca através da internet desconhecidos e conta a eles tudo que aconteceu e sobre seus companheiros de cativeiro.
Com a professora frustrada, Elizabeth (Phylliss Smith), com garoto problema, Steve Winchell (Patrick Gibson), o aluno aplicado Alfonso Sosa (Brandon Perea), a transgênero Buck Vu (Ian Alexander) e amigo do garoto problema, Jesse (Brendam Meyer), Prairie ensina uma “coreografia” que ela acredita que vai abrir um portal e levá-la para o lugar onde estão seus antigos companheiros de cativeiro, ela precisa voltar e salvá-los.

O que aconteceu com Prairie durante toda a sua vida e também no cativeiro é em parte um dos mistérios que alimenta a série e se tudo que ela contou é verdade ou não é também uma parte importante da história a ser contada.

É mais uma série esquisita de gente estranha com um assunto exótico que chama a atenção. Prairie acredita em tudo aquilo que aconteceu com ela, acredita que é um ser superior, acredita que tem uma missão e consegue fazer com que seus amigos também acreditem, resta ao público acreditar ou não. Talvez mais respostas estejam presentes na segunda temporada, já que o final da primeira foi impactante e deixou grandes dúvidas.

Eu gostei da série, mesmo sem ser muito charmosa, The OA é interessante, surpreendente e tem tudo para cativar o público viciado em séries.
Marise Ferreira

18 thoughts on “The OA

  • 24 de janeiro de 2017 em 01:47
    Permalink

    Nunca assisti nenhuma das duas, mas vou procurar assistir primeiro Stranger Things pra depois ver The OA, parecem ser interessantes 😀

    melninas.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 01:57
    Permalink

    Gostei da dica Marise. Ouvi alguns comentários positivos a respeito da série, mas confesso que ainda não estou tão empolgada para assisti-la. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 03:16
    Permalink

    ainda não conhecia essa série, não sei se irei assistir, não é um assunto que me chame muito atenção, no entanto, sua resenha e opinião foram ótimas beijos

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 04:20
    Permalink

    Oi, Marise!
    Eu comecei a assistir a série, e ela promete bastante mistério, espero me surpreender já que sou uma viciada em séries! Hehehe
    Assim que vi o trailer de The OA, já pensei livro em Stranger Things! Hahaha

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 10:57
    Permalink

    Oi, Marise!
    Logo no primeiro ep, eu pensei "The OA é Stranger Things +18". Realmente as duas séries se parecem muito, mas prefiro Stranger Things. Eu gostei bastante do enredo de The OA, mas não achei lá essas coca-colas todas que todo mundo endeusou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 11:15
    Permalink

    Oi Marise
    Só falta o último episódio de Stranger Things, até pensei em assistir The OA mas tô com outras séries pra terminar/começar.

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 13:59
    Permalink

    Olá!
    Vi ontem a Dear Maidy falando sobre a série e fiquei bem curiosa. Gostei de saber um pouco mais sobre ela. Confesso que a primeira coisa que bati o olho foi esse gif do pessoal.
    Vou tentar começar a assistir hoje e espero gostar 😀

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 17:32
    Permalink

    As pessoas falaram tanto em Stranger Things que tive que assisti, rsrs. Eu até gostei! Mas essa infelizmente ainda não despertou meu interesse, quem sabe mais pra frente rsrs

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 17:58
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu assisti o primeiro episódio depois de ver um monte de gente falando super bem no Facebook. Mas confesso que não gostei muito não. Acho que não entendi muita coisa só pelo primeiro episódio. Mas vou tentar assistir de novo mais para frente.

    Prefácio

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 18:50
    Permalink

    Oi, Marise!
    The OA é uma das séries que está na minha lista para esse. Excentricidade é como mesmo e acho que o lance de ser ou não charmosa é algo extremamente volúvel, depende sempre dos padrões de quem vê.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2017 em 21:55
    Permalink

    Terminei de ver a série no mesmo dia que lançou, fiz maratona e amei a série.
    Achei a temática incrível. ♥

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 16:50
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 16:50
    Permalink

    Olá!
    Tenho lido vários comentários e confesso que estou curiosa para assistir. Vi inúmeras comparações com Stranger Things, que eu adoro, aí fica inevitável não querer conferir.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2017 em 12:09
    Permalink

    Oi!
    Eu comecei a assistir "The OA", assisti precisamente três episódios. O primeiro eu achei interessante, então assisti ao segundo, que também achei interessante, mas não tanto quanto o primeiro. Então, assisti ao terceiro e decidi desistir. Não consegui me manter atenta a série, infelizmente.
    Enfim, eu adorei Stranger Things! <3 Nem sabia que existia essas comparações.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!