Ed & Lorrane Warren: Vidas Eternas [Resenha Literária]

“Aqueles de nós que não acreditam em uma força maior não vão conseguir chegar ao fim deste livro ainda descrentes.”
Quando você lê qualquer livro que seja de ficção, é necessário acreditar naquilo que o autor está te passando. Um livro de não-ficção, essa crença já existe, pois sabemos que pessoas reais vivenciaram os eventos descritos.
Agora, um livro de não-ficção do gênero terror, funciona como uma queda livre com equipamentos de segurança duvidosos: existe a adrenalina, aquela fé e esperança de que tudo ocorra bem e um medo escancarado.
O mais novo livro que retrata um dos casos do casal de demonologistas mais famosos do mundo se enquadra nessa descrição. É curioso, tentador, medonho e, sério, você não vai conseguir ler a noite.
Trazendo uma narrativa “documentada”, o livro descreve a fundo os acontecimentos sobrenaturais vivenciados pela família Smurl, na Pensilvânia.
Ao se mudarem para uma casa na pequena cidade, os membros dessa família começaram a ser atormentados por um demônio. Objetos sendo arremessados, barulhos inexplicáveis, sussurros horrendos, odores terríveis e a aparição de uma forma inumana são alguns dos fatos vivenciados pelos Smurl.
Acontece que, ao contrário de muitos outros relatos de famílias que foram atormentadas por espíritos e demônios; nesse caso existem muitas diferenças e peculiaridades.
A começar pela forma de “invocação”. Na maioria dos casos, existe uma consequência da presença do mal. Ouija, local mal assombrado, família desestruturada, falta de Deus. Mas em se tratando dos Smurl, nada disso ocorria.

(…) é incrível quantos casos nós descobrimos nos quais as pessoas, por acidente, atraíram espíritos para dentro de suas casas por meio de seus interesses em rituais sobrenaturais.

Eles eram completamente devotados e prosperavam o bem. A família era unida, não escondiam segredos sombrios. E a casa, aparentemente, não era o grande atrativo do demônio.
Cansados de sofrerem por essa “presença”, que se mostrava a cada dia mais violenta, a família recorre ao casal de demonologistas Ed e Lorrane Warren. E assim, descobrem que se livrar desse tormento será mais difícil do que imaginavam.
Ed & Lorrane Warren: Vidas Eternas é muito mais que um livro de terror. Ele destrincha todo o contexto histórico da Pensilvânia, fazendo com que o leitor entenda parte das crenças e se sinta, digamos, mais a vontade no local.
A despeito do caso em si, o livro não tem a função de provocar medo (mesmo provocando). O que temos aqui é uma história triste de uma família que nunca quis ou imaginou ser atormentada por algo sobrenatural. A sensação durante a leitura é um misto de sentimentos. Medo (não ousei ler a noite), angústia por saber que se trata de uma história real, respeito e claro, uma elevação sem igual na minha fé espiritual.
Eu indico para todos aqueles que se sentem curiosos sobre os casos sobrenaturais, para os apaixonados pela adrenalina do medo e claro, para todos os fãs de Ed e Lorrane Warren.
A edição está um luxo! Vale a pena ostentar na estante.
FICHA TÉCNICA
Título: Ed & Lorrane Warren – Vidas Eternas
Autor: Robert Curran; Jack & Janet Smurl
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Bianca Gonçalves

4 thoughts on “Ed & Lorrane Warren: Vidas Eternas [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido