Onde Nascem os Gênios [Resenha Literária]

O que define um gênio? Suas criações? Seu local de nascimento? Com essas e muitas outras perguntas em mente Eric Weiner saiu pelo mundo para desvendar Onde Nascem Os Gênios, primeiro titulo do Selo Crânio da editora Darkside Books.
Um romance misturado com os diários de viagem de Weiner, de Atenas ao Vale do Silício, buscando o que define a genialidade, como o conceito foi modificado ao longo dos anos e como poucos indivíduos conseguem desenvolver criatividade e raciocínio de um modo que todo o resto do mundo jamais alcançará.
O autor faz uma análise de cada um dos lugares que passou e tira os gênios de seus pedestais, nos mostra que eles tiveram muitos erros antes de suas descobertas, a pressão que sofreram e o poder que muitos tiveram de transformar algo comum em excepcional.
Somos apresentados a diversos artigos científicos que comprovam as hipóteses do autor e te dão motivos para pensar e buscar entender junto com ele a genialidade, não é como grande parte dos livros que já te dão histórias mastigadas para passar o tempo, em Onde Nascem Os Gênios o leitor é levado a pensar, estudar e concluir junto com Weiner, nos tornamos parceiros de pesquisa e evoluímos juntos na busca por respostas.
A escrita de Weiner torna o assunto leve e reflexivo, o leitor se vê em uma conversa filosófica sobre a genialidade, com cada capítulo fechado em um lugar do mundo, não é necessária uma leitura linear, comece por Florença, Calcutá ou Atenas.
O novo selo da Darkside mostra a versatilidade da editora, mais uma vez, e que não é só de terror que se vive. Claro que a edição do livro é de tirar o fôlego, capa dura, gravuras que foram cuidadosamente selecionadas e as laterais do livro amarelas, como um toque de capricho.
Abra sua mente com esse livro, como já sugere a editora Think Outside The Box.
FICHA TÉCNICA
Título: Onde Nascem os Gênios
Autor: Eric Weiner
Onde Comprar: Amazon
Rafaela Alves

11 thoughts on “Onde Nascem os Gênios [Resenha Literária]

  • 25 de janeiro de 2017 em 13:58
    Permalink

    Oiii Rafaela

    Sinceramente não é o meu tipo de livro, ainda assim acho o tema interessante. A capa ficou linda, chama a atenção de imediato.
    Ótima resenha

    Beijos

    Resenha Atual

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 16:57
    Permalink

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro. Adorei a capa e sua resenha, e fiquei um tanto curiosa para conferir a obra…

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 17:03
    Permalink

    Nossa, parece se um livro incrível! Quando o vi, fiquei com medo de que fosse um daqueles livros com uma linguagem científica que deixa o leitor leigo no assunto um pouco atordoado, mas já que você disse que o autor tem uma narrativa leve, então leria sim! Eu amo essas edições da Darkside. Que editora incrível e que livro igualmente incrível! Amei a resenha. Parabéns!

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 17:22
    Permalink

    Oi Rafaela! Parece ser realmente um livro incrível. Eu não li nada sobre o livro, nem mesmo vi divulgações, então está sendo meu primeiro contato. Fiquei mega interessada. Já vai para a lista de desejos.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 19:19
    Permalink

    Que bacana, eu adorei essa proposta do autor de desmascarar esse perfeccionismo que geralmente é ligado aos gênios
    Art of life and books

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 19:27
    Permalink

    Oii Rafaela, tudo bom?
    Então, sou apaixonada pelos livros da Darkside, principalmente pelas diagramações belíssimas de seus livros, além de, claro, serem todos de capa dura :3 Mas, admito que a primeira vez que vi esse livro não fiquei tão interessada, mas vendo como ele trata do assunto fiquei bastante curiosa para saber como ele aborda os assuntos
    Ótima resenha.
    Beijos
    Not Found

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2017 em 21:12
    Permalink

    Olá, Rafaela.
    Um livro diferente, mas interessante. Fiquei interessado nas análises do autor sobre o processo de desenvolvimento dos gênios, mostrando seus erros e tudo mais. Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 00:19
    Permalink

    Oi
    não conhecia o livro, mas pelo que li na resenha parece ser uma leitura bem diferente dos que estamos acostumados por aqui fora que essa capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 03:01
    Permalink

    Oii
    Amei a resenha, fiquei bem curiosa com esse livro, até por que a capa é linda e gosto de romance!!. A Darkside sempre arrasa com as edições dos livros né!.

    Abraços:**
    http://FebredeLivro

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 11:00
    Permalink

    Oi Rafaela,
    quero muito ler esse livro. Realmente ele deve nos fazer pensar fora da caixinha. Adoro livros que nos fazem sair da zona de conforto…
    bjs e parabéns pela resenha.

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.