Minha mãe é um peça 2 [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Minha mãe é uma peça 2
Quem assistiu ao filme Minha mãe é uma peça deve estar com saudades da Dona Hermínia (Paulo Gustavo) como eu estava e a continuação do longa dá pra gente saciar um pouco dessa saudade!
Dona Hermínia continua a mesma de sempre: louca! Completamente louca, mas um tanto deprimida também. Os filhos estão fazendo a pobre da mãe perder o juízo, já que Marcelina (Mariana Xavier) quer ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) agora diz que é bissexual, o que gera uma discussão hilária em que Dona Hermínia defende o filho gostar de homens, mas não de mulheres. Totalmente fora do convencional e muitas vezes contraditória! E ela ainda acredita que a família tem o DNA gay e assim conta pra irmã que o sobrinho também é e que Lúcia (Patricya Travassos), irmã que mora em Nova Iorque, também deve ser. Uma teoria completamente sem lógica, baseada apenas nas experiências de vida dela, claro!
Hermínia sabe que os filhos estão sem rumo e se desespera com eles, mas quando os dois finalmente encontram seus caminhos e saem de casa para viver em São Paulo, a mãe começa a se sentir solitária, sem ninguém pra conversar.
É linda a despedida de tia Zélia (Suely Franco) e é hilária a relação das irmãs com a protagonista, já que se odeiam e também se amam. Hermínia dessa vez precisa aprender a deixar os filhos seguirem sozinhos, mas não é nada fácil para essa mãe super protetora, que inclusive viaja pra São Paulo para conhecer o apartamento em que Marcelina mora. Daí, descobrimos que a protagonista é bem bairrista e que tudo no Rio é melhor do que em São Paulo!
Além dos diálogos absurdos, muitas cenas engraçadas permeiam o filme, Hermínia com spray de pimenta é um perigo enorme e na balada ela é um sucesso! Porém, Minha mãe é uma peça 2 tem um clima mais nostálgico, mostrando o amadurecimento de Hermínia como mãe, como mulher e o amadurecimento dos filhos também, dando um tom de drama mais do que o primeiro longa.
É difícil não se identificar com a família do filme. Nossas mães em algum momento da vida foram e ainda são Dona Hermínia, o que nos traz uma sensação de conforto e também nos rende boas piadas. No entanto, também é bom ressaltar que parece faltar força no enredo, um roteiro em que a gente perceba claramente do que se trata a premissa, pois o longa funciona como se fosse apenas um recorte na vida da família, terminando com uma clara sensação de que cabe uma continuação. Tomara porque eu simplesmente adoro essa mãe!

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Minha mãe é um peça 2
Direção: César Rodrigues
Data de Lançamento no Brasil: 22 de dezembro de 2016

Michele Lima

20 thoughts on “Minha mãe é um peça 2 [Resenha do Filme]

  • 21 de dezembro de 2016 em 11:16
    Permalink

    Oi, Mi! Eu quero muito ver esse filme, aqui em casa estamos nos reservando para poder ir todo mundo. Eu ri muito com o primeiro filme e acredito que esse também seja muito engraçado. Imagino minha mãe muitas vezes na mesma situação que Dona Hermínia. Gente, ela é engraçada demais!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 11:24
    Permalink

    Oi, Mi. Tudo bem sua linda?
    Menina quero muito assistir esse filme, é impossível não se identificar com as coisas vividas por eles rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 12:57
    Permalink

    Adorei o primeiro filme é quero vê esse também.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 15:29
    Permalink

    Vi o trailer no cinema e morri de rir. Quero muito assistir. Ainda não vi o primeiro e também quero ver. Eu sou fã do ator, acho ele muito engraçado e muitíssimo talentoso.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 16:12
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?

    Eu realmente gostei muito de Minha mãe é uma peça, e lembro de ter rido bastante! Por isso quando lançaram o trailer da sequência eu fiquei muito animada *-*

    Sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa pra assistir! O que mais acho bacana é que nessa história eles não se limitam a focar no humor: é fácil reconhecer nossas próprias mães nas atitudes de Dona Hermínia e assim até compreende-las melhor. Todo o lado da mãe que não quer que seus filhos se machuquem e acaba supre protegendo é tocante.

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 16:30
    Permalink

    Olá, tudo bom? Eu quero muito assistir esse filme, gostei bastante do primeiro e fiquei bem ansiosa pra assistir esse. Adorei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 16:45
    Permalink

    Oi Mi
    eu me acabei de rir com o primeiro filme e tô louca pra assistir esse tb!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 18:05
    Permalink

    Oi Mi!
    Com certeza esse filme deve ser tão bom quanto o primeiro! Eu adoro a D. Hermínia e quero muito assistir!
    bjs

    Amor por Livros

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 19:42
    Permalink

    Esse filme deve ser sensacional! Eu e minha mãe somos fã do primeiro e já estamos nos organizando pra ir assistir este ainda no cinema. O primeiro é bom demais, espero que este se mantenha bem engraçado também 🙂
    Abraço! 🙂

    Red Behavior

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2016 em 22:02
    Permalink

    Oi Michele, eu assisti o primeiro filme e nem preciso dizer que ri horrores né. Nem sabia que já tinha o segundo menina, vou aproveitar e me programar para assitir!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 01:17
    Permalink

    Olá Mi!!
    Sou apaixonada pelo primeiro filme, quase fiz xixi nas calças de rir kkkkkkk. O segundo está na lista de filmes para assistir em família kkk!!
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 10:54
    Permalink

    Oii Mi!!
    Nossa estou louca para ir assistir esse filme, é muito dificil eu gostar de filmes de comédias, mas esse em especial me diverte mto…

    Beijinhos, boa quinta-feira!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 14:58
    Permalink

    Achei o filme 1 muito bom, quero muito ver a versão 2 e dar boas risadas rsrs

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 20:35
    Permalink

    Oi, Mi!
    Adoro o Paulo Gustavo e morro de rir com a Dona Hermínia. O primeiro já tinha um pouquinho de drama, né?! Fiquei curiosa com esse "a mais" do segundo filme.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2016 em 01:38
    Permalink

    Oiie,
    Mi, que inveja branca enorme de vc!
    Amei o primeiro filme e quero muito assistir esse com a minha mãe! Deve ser muito bom… Quero muito, muito, assistir.
    Amei sua resenha!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!