Lançamento Biruta: A magia das conversas, tecendo a vida

A Editora Biruta está lançando A magia das conversas, tecendo a vida. O livro fala de Seu Joaquim e Dona Cida, cansados da vida na cidade grande, os dois resolvem se mudar para um lugar mais tranquilo. Morar numa grande cidade tem seus encantos, mas é frequente nos defrontarmos com toda a sorte de desconfortos: barulho excessivo, trânsito lento, poluição do ar e dos rios e por aí vai… Vivendo em uma cidade menor aprendem muito sobre convivência, compreensão, aceitação e respeito. 
A obra é de Sergio Barreto e trata dos problemas que incomodam os moradores e que resultam, em grande parte, do comportamento de cidadãos que ignoram os direitos dos demais. É uma oportunidade para refletir sobre o dia a dia e as consequências das ações, de cada um de nós, sobre a coletividade. Não se trata, porém, daquele velho e equivocado dilema cidade x campo – vai muito além dessa colocação, destacando um elemento essencial para a qualidade de vida: a convivência. As ilustrações de Mateus Rios, bastante sensíveis e delicadas, enriquecem o tema que perpassa a história. 
Sergio Barreto nasceu nem Paraibuina, no interior de São Paulo, mas vive em Goiânia. Formou-se em Estudos Sociais e sempre trabalhou com livros, fazendo a distribuição de editoras, organizando seminários, palestras e debates com autores. Esse é seu primeiro livro. Para continuar conversando com o autor, seu e-mail é: barretosergio028@ gmail.com. Mateus Rios é carioca, mas hoje mora e trabalha em São Paulo; fez faculdade de cinema. Trabalha com ilustração de livros, projetos de animação e publicidade. Ganhou diversos prêmios e participou de catálogos no Brasil e exterior.
A magia das conversas, tecendo a vida é indicado para crianças a partir de 6 anos, leitores em processo. 
Para mais informações CLIQUE AQUI
Michele LIma

3 thoughts on “Lançamento Biruta: A magia das conversas, tecendo a vida

  • 13 de dezembro de 2016 em 13:38
    Permalink

    Adoro os livros da Editora Biruta! São uns amorzinhos e com uma qualidade imensa!

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2016 em 14:42
    Permalink

    Apaixonada pelo enredo, no fundo acho que serei como eles, fugir da cidade grande !!!
    Acho a vida no interior tão inspiradora e mais pessoal!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!