Escândalo de Cetim [Resenha Literária]

Loretta Chase se tornou uma das minhas autoras favoritas desde O príncipe dos canalhas e gostei bastante do primeiro volume da série As modistasSedução da Seda, já que Marcelline me parece um personagem bastante forte. No entanto, devo confessar que Sophia ocupa o lugar de minha preferida das irmãs Noirot.
Depois do casamento de Marcelline com Clevedon, a loja das irmãs não está exatamente como todo mundo imagina, já que elas continuam tendo problemas e o maior de todos continua sendo Clara, a ex-noiva de Clevendon! Clara é a cliente principal da loja das irmãs e cai no golpe do lorde apaixonado e falido e ao se envolver numa situação constrangedora, precisa se casar com um homem que não a ama. Preocupadas com a situação de Clara, já que se ela se casar com um homem sem dinheiro não poderá mais comprar os vestidos da loja, as irmãs tentam ajudar a moça, principalmente Sophia com seus mil disfarces! E como já tínhamos percebido no primeiro volume, Sophia e Longmore, irmão de Clara, possuem uma ótima química.
É bem engraçado ver Sophia falando que Longmore é um homem bonito, mas é uma pena que não tem cérebro! Porém, no final das contas até que tem um pouco de inteligência e embarca com Sophia na missão de resgatar Clara quando ela foge. Também precisam cancelar o casamento e ainda resgatar a reputação da moça. Uma tarefa nada fácil, mas Sophia é brilhante e Longmore teimoso, uma mistura perfeita. Ainda temos Fenwick, um garotinho ladrão que ajuda o casal, sendo o responsável por algumas boas cenas. E tem também a insuportável mãe da Clara que passa por maus bocados até entender que é difícil não se render a uma Noirot.
O romance não pega fogo desde o início, o que vemos é a autora construindo o relacionamento deles ao poucos, embora seja evidente a atração que eles sentem desde o início. Ao contrário de Clevedon e Marcelline, Sophia e Longmore são mais carismáticos, talvez por Sophia ser menos orgulhosa que a irmã e por Longmore não ser tão indeciso como Clevedon.
Loretta Chase continua sendo impecável em sua ambientação do século 19, iniciando cada capítulo com informações sobre os locais ou acontecimentos da história. Com um enredo leve, divertido e excelente construção de personagens, Escândalo de Cetim diverte e me agradou mais até que Sedução da Seda.
FICHA TÉCNICA

Título: Escândalo de Cetim
Autora: Loretta Chase
Onde Comprar: Amazon
Para ler o primeiro volume da série As Modistas CLIQUE AQUI
Michele Lima

25 thoughts on “Escândalo de Cetim [Resenha Literária]

  • 27 de dezembro de 2016 em 23:00
    Permalink

    Oi
    ainda não li nada dessa autora, mas ainda vou ler sempre falam bem dos livros dela,
    que bom que curtiu e esse parece ser um casal bem interessante, gosto quando a relação é construída no decorrer da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 01:44
    Permalink

    Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Loretta, mas tenho curiosidade. Só hoje li duas resenhas dela, incluindo a sua e ambas positivas. Gosto de livros que carregam certa carga emocional e acredito que esse livro é do tipo.

    Enfim, uma excelente semana.
    https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 01:47
    Permalink

    Gostei da resenha Mi. Estou ansiosa para ler o primeiro volume da série Os Modistas, já que a minha experiência com a Loretta Chase tem sido bem positiva. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 03:42
    Permalink

    Oi, Michele

    Que bom que esse te agradou até mais que o primeiro. Eu ainda nem consegui comprar o anterior, é muita coisa pra ler, gente! Hahahah
    Gostei de saber que a relação vai sendo construída aos poucos, não gosto de amor/paixão instantâneos.

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 03:43
    Permalink

    Oi, Michele

    Que bom que esse te agradou até mais que o primeiro. Eu ainda nem consegui comprar o anterior, é muita coisa pra ler, gente! Hahahah
    Gostei de saber que a relação vai sendo construída aos poucos, não gosto de amor/paixão instantâneos.

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 03:58
    Permalink

    Oieeee!!

    Nooossa, eu tô escutando falar muuuuito sobre essa autora. Soube que estão bombando os livros dela. Quando terminar meus Bridgertons vou partir pra ela. Vamos ver né, espero gostar!!! Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 04:07
    Permalink

    Oi!
    Não conheço a saga para dizer que li o primeiro ou li esse da resenha, mas romances de época atualmente tem me interessado.
    Li sua resenha do mesmo jeito, e confesso ter ficado curiosa. O post ficou ótimo e essas capas são uma graça!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 10:24
    Permalink

    Oi, Mi!
    Acho as capas dessa série tão bonita! Ainda não senti vontade de começar a ler, mas tenho gostado do que leio nas resenhas. Muito bom a autora se preocupar em narrar não só os romances, mas também adicionar informações sobre os lugares e a época, isso enriquece bastante o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 11:18
    Permalink

    Oi, Mi!
    Acabei de ler uma resenha de O príncipe dos canalhas e agora fiquei ainda mais louca para conhecer a escrita da autora *o* Essa série da sua resenha parece ser ainda mais divertida e adorei saber que ela é bem ambientado no contexto histórico! A forma como você apresentou o livro foi impecável, como a história parece ser. Parabéns 😉 Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 13:20
    Permalink

    Oie, tudo bem?
    Que capa linda, e adorei a resenha.
    Não conhecia a série, vou procurar ler depois.
    Gostei de saber que o romance acontece aos poucos, acho que fica mais real.
    Beijos!
    Lost Words

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 16:27
    Permalink

    Oi, Mi!
    Esses livros de romance de época me chamam muito atenção, viu! EU fiquei muito a fim de ler a série anterior (é série mesmo?), Príncipe dos Canalhas, mas essa não me chamou muito atenção. Eu ri com esse comentário da personagem, que você destacou, falando sobre o homem que parece que não tem cérebro (rs.). Gostei da premissa desse livro 2, devo confessar.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 17:12
    Permalink

    Oi! Amo essas capas, estou querendo ler essa serie, gostei da escrita da autora em o príncipe dos canalhas. Beijos ♥️

    Click Literário 

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 17:16
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Eu não curti muito o primeiro, infelizmente porque amei os livros O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas. Acho que estranhei a maneira diferente de escrever, e também não tive empatia pelo casal. Mas, gostei muito mais deste, achei mais leve e divertido. Espero que o próximo me conquiste de vez!
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 18:31
    Permalink

    Oiii Mi tudo bom?

    Tenho vontade de conferir os livros da Loretta. Tenho só uma autora de romance histórico favorita, a Sarah MacLean, e já me disseram que os livros da Loretta são tão bons quanto. Pela sinopse e resenhas realmente tem pinta de serem o tipo de histórias que eu iria gostar. Que venha 2017 com muita novidade, espero conhecer a escrita dessa autora nesse próximo ano.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2016 em 18:46
    Permalink

    Adorei a resenha! Já ouvi falar da série mas não tinha me interessado muito por ela, apesar de ter uma história interessante, por não ser do meu estilo preferido de leitura. Mas estão falando tão bem dela (e da autora), que eu to até ficando curiosa pra ler, hahahahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2016 em 10:45
    Permalink

    Oii Mi, tudo bem?
    Meu primeiro contato com romances de época foi com a Familia Bridgerton, e claro que eu fiquei completamente apaixonada né? Agora quero ler todo romance de época que eu vejo pela frente… E esses da Loretta com certeza estão na lista.
    Adorei a resenha 🙂

    Beijos
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido