Uma Semana Para Se Perder [Resenha Literária]

Quando terminei Uma noite para se entregar corri e fui ler quase de imediato o segundo livro da série Spindle Cove. Tessa Dare é extremamente viciante! O bom é que como cada livro tem uma história de um personagem diferente, você sabe que no final todos possuem uma conclusão. Ando cansada de esperar o fim de séries intermináveis…
Em Uma semana para se perder conhecemos a história de Minerva e Colin e já conhecíamos os personagens no primeiro livro, aliás, os dois ganham até um momento importante em Uma noite para se entregar! Assim, quem leu o primeiro já conhece um pouco dos personagens. Minerva não se encaixa na sociedade e foi parar em Spindle Cove por causa da sua irmã mais nova que tem problemas com asma. Minerva usa óculos, é bastante inteligente e se vivesse neste século seria uma acadêmica brilhante! Ela adora pedras e explorando a vila descobre uma possível pisada de uma lagarto gigante, o que nós conhecemos como dinossauro, mas Minerva não pode ir mostrar pessoalmente ao especialista no assunto porque, afinal, é uma mulher e não pode viajar sozinha. Além disso, a protagonista quer que Colin se afaste de sua irmã, já que ela sabe o quanto ele é mulherengo. Por isso, Min, como Colin a chama, convence o protagonista a viajar com ela e em troca lhe dará dinheiro para que ele possa conquistar sua liberdade financeira, já que Bram, seu primo, é quem administra seu dinheiro.
Colin a princípio pode parecer um libertino comum, mas sabemos que ele possui algumas camadas mais profundas. Único sobrevivente de um acidente que matou seus pais, o rapaz não consegue dormir devido aos pesadelos e assim, sempre passa a noite com uma mulher ao seu lado. Minerva sabe disso, mas não se intimida e viaja com ele mesmo assim. Colin tem muitos traumas que o impede de viajar em carruagens ou ficar em lugares fechados e ao longo da jornada dos protagonistas conhecemos um Colin bem diferente do que foi apresentado no primeiro livro. Tessa não desconstrói o personagem, mas acrescenta outras faces, inclusive Minerva também ganha algumas.
Sendo bem sincera, o livro é uma grande aventura! A semana de viagem de Colin e Minerna é recheada de tantos problemas que ao final parece que passou um ano e não uma semana! Roubos, mentiras, romances, tudo acontece! E Tessa consegue narrar o erotismo sem sem vulgar. Minerva não é ingênua, já conhece seu corpo e os prazeres que ele pode lhe dar, mas é com Colin que a protagonista se liberta de seus inseguranças estimulada por sua mãe. Já Colin também enfrenta seus problemas com mais força de vontade ao embarcar nessa aventura.
Enfim, Uma semana para se perder é uma jornada em que os protagonistas vão se conhecendo e que nos propõe uma narrativa divertidíssima, melhor até que o primeiro livro. Tessa Dare definitivamente entra para o meu top de autoras favoritas!
Dados do livro
Uma semana para se perder
Autora: Tessa Dare

Onde Comprar:

27 thoughts on “Uma Semana Para Se Perder [Resenha Literária]

  • 1 de setembro de 2016 em 21:33
    Permalink

    oooi!
    tenho muita vontade de ler algo da autora, vejo comentários positivos desses livros e sinceramente acho as capas lindas!
    bjs xxx
    endocomela.blogspot.com.br

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 23:06
    Permalink

    Não conhecia essa autora, mas agora fiquei na vontade de ler. Mas aí eu pegaria desde o primeiro pra ler e entender melhor. Amo de livros divertidos, porque vou lendo sem ver o tempo passar e, quando vejo, já estou o dia inteiro deitada lendo, hahaha!

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 23:49
    Permalink

    Gostei do enredo, parece ser envolvente e devo admitir que também não gosto muito de esperar p final das séries, prefiro algo mais rápido no agora.
    Art of life and books

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 00:01
    Permalink

    ADOREI O POST, TEM UM ABAIXO ASSINADO LÁ NO BLOG CONTRA O AUMENTO DO FRETE DOS LIVROS PELOS CORREIOS, SE PUDER PASSAR NO BLOG PARA ASSINAR, EU AGRADEÇO, BJUS.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 04:22
    Permalink

    Oi
    eu quero ler essa série de livros, li um livro da autora e gostei, esse parece ser envolvente e que bom que gostou de ler, estou viciada em livros desse gênero e a sua resenha me deixou mais interessada ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 06:29
    Permalink

    Olá,
    Olha ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse.
    Que ótimo que são finais fechados, assim não tem problema caso eu me interessar mais em um do que outro né. E o rapaz tem pesadelos, vamos abraçá-lo e cuidar dele =x

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 12:26
    Permalink

    Oiii Mi,
    Cada resenha que eu vejo dos livros da Tessa Dare aumenta minha vontade de conhece-lá! Não é segredo que todo leitor tem um tempo muito limitado para ler e com mtos livros a serem lidos, é por isso que não li nada dessa autora ainda. Sua resenha está linda, esses romances de época me conquista!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 12:52
    Permalink

    Não conhecia essa livro, mas ele parece ser realmente incrível!
    Eu sou muito ansiosa quando o livro me prende e tem uma história bacana, então tenho que começar a ler quando tenho bastante tempo, porque preciso ler tudo de uma vez, se não passo até mal rs'

    Beijos

    Blog Lua Soares

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 14:26
    Permalink

    Não sou muito de ler histórias de época, então esse livro não me chama tanto atenção. Apesar disso, a capa é linda, e sua resenha foi super, deu para entender muito bem como a história continua 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 16:38
    Permalink

    Olá, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler algo da autora, pois ela é bem elogiada. Esse livro parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 16:59
    Permalink

    Não conhecia a autora, mas gostei da resenha. Geralmente não leio séries por não terem um final e acabo desanimando, como os livros dessa têm um final fechado, já fico mais animada. Achei as capas lindas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 17:06
    Permalink

    Olá estou tendo o prazer de conhecer o seu blog agora, bom eu ainda não li a primeira resenha do livro 1 mas se for tão bom quanto essa resenha atual vale muito a pena, interessante a proposta do livro eu amo histórias de época desde que tenham ua narrativa atraente e pelas suas palavras possa ser essa série que vou gostar!
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 17:40
    Permalink

    Eu tento resistir a tentação de entrar em mais um mundo diferente construído no século XIX, mas você não ajuda Mi! Não satisfeita em ter me viciado em romances históricos ainda me apresenta novos o tempo todo e eu sou fraca já quero ler a Tessa hahahha

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 19:23
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu definitivamente estou em um momento que quero ler e ter todos os romances de época existentes no mundo hehe. Eu amei essas capas e já quero ler os livros. Fui pesquisar sobre a autora e descobri que tenho um livro dela aqui e vou ler esse mês hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 20:26
    Permalink

    Estou com o primeiro volume na estante, amo romance de época e estou louca para conhecer a escrita. Parabéns pela resenha! Bjos

    Blog Literário 2

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 22:27
    Permalink

    Eu aaaamo as capas dos livros dessa mulher!!
    Além disto, amo romances de época e quero ler tudo o que é publicado no gênero, vaia para a fila sem dúvida!!!

    Bj, Van – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 22:50
    Permalink

    Oi, Michele!
    Eu amo a capa dos livros da Tessa Dare! Sou louca para ler as obras dela! Um amiga minha ama esses livros e super me recomendou a ler eles. Espero conseguir ler eles ano que vem.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta
  • 3 de setembro de 2016 em 00:16
    Permalink

    Olá Mi!
    Você e essas suas indicações maravilhosas de livros de época, que já estão fazendo minha lista ficar gigante! hahahaha. É uma série realmente bem comentada, que provavelmente faz jus a sua popularidade. Vou começar assim que puder ^-^

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 5 de setembro de 2016 em 00:46
    Permalink

    Mi!
    Estou com os três livros na minha estante e só mesmo lendo sua resenha que me lembro deles.
    Ainda não li nada da Tessa Dare e sei que vou amar como você.
    Beijinhos

    Resposta
  • 7 de setembro de 2016 em 03:40
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu comecei a ler a série mas ainda não fui para o segundo volume. O primeiro deixou muito a desejar, mas acredito que este segundo seja muito melhor. Gosto de personagens inteligentes, porque elas são engraçadas com seus comentários. Acho que os dois formam um belo casal.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido