Ave, César! [Resenha do Filme]

Ave, César! tem uma premissa bem simples: uma grande sátira de Hollywood! Em meados dos anos 50, Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas, mas um dia, o ator Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado durantes as filmagens por uma organização chamada “Futuro”. Porém, se isso não fosse o suficiente, Edward possui outros problemas: uma atriz que não sabe quem é o pai de seu filho (personagem de Scarlett Johansson); um ator que é ótimo em filmes de ação, mas péssimo no drama; duas jornalistas que querem encontrar um escândalo e uma proposta tentadora de emprego bem longe de Hollywood.
O filme tem todo um toque de sátira em que os irmãos Coen tiram sarro da indústria cinematográfica, mostrando bem os egos dos atores, diretores, as intrigas, mas o enredo não só se foca apenas nisso. Numa época em que a paranoia comunista era um grande problema, o roteiro também não deixa de brincar com a política, com situações de drama e até musical. Visivelmente não é um filme de puro entretenimento, na verdade é um longa para refletir sobre o cinema, sobre Hollywood e acaba sendo um prato cheio para os críticos. Embora os personagens possam parecer rasos, a história possui sempre outras linhas de pensamentos além daquelas que parecem óbvias, críticas sobre a sociedade atual, ao mundo das celebridades e até aos tabloides.
O tema comunista permeia todo o enredo como um fantasma e a ideia de atores sendo explorados e manipulados pela indústria é muito bem trabalhada, ainda de modo bem cômico. Inclusive a exploração do trabalho é algo que os roteiristas ultimamente andam reclamando bastante, o que nos faz pensar que dos anos 50 para cá pouca coisa mudou.
Ave, César! tem muitas tramas paralelas em que a união se dá pelo personagem de Edward. Com um elenco de peso (Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Channing Tatum, entre outros), o filme não é de agradar qualquer um por não ser uma comédia de pura diversão, mas provoca reflexão em que assiste. 
Trailer:
Dados do filme
Título: Ave, César! 
Título Original: Hail, Caesar!
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen
Michele Lima

12 thoughts on “Ave, César! [Resenha do Filme]

  • 17 de setembro de 2016 em 01:34
    Permalink

    Amei a dica, não conhecia a obra e achei a premissa super interessante, amo comédias mais "educativas" que nos fazem parar e refletir um pouco.
    Art of life and books .

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 02:08
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Ótima crítica sobre o filme. Apesar de achar a pegada interessante, não sei se vou assistir agora. Quem sabe futuramente?
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 02:22
    Permalink

    Gostei da dica Michele. Apesar do filme parecer ser interessante e ter um elenco de peso, não conseguiu chamar a minha atenção. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 17:12
    Permalink

    Gostei! Não sabia da estreia desse filme e achei interessante. Fora que tem um monte de ator bom trabalhando nele né? Já quero assistir.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 17:36
    Permalink

    Oii Mi,
    Não conhecia o filme, o enredo é interessante. Tenho alguns filmes na frente para ver, mas fico com a dica.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 23:45
    Permalink

    Uau, esse filme tem um elenco de luxo ein!!! George Clooney, Scarlett Johansson e humor inteligente em uma comédia. Para mim um dos melhores jeitod de problematizar a realidade é através da comédia, a gente ri e pensa, pensa e ri e descobre as outras camadas da realidade sem entrar em crise existencial hahahah

    Resposta
  • 18 de setembro de 2016 em 14:53
    Permalink

    Olá, Michele.
    Gostei bastante da dica de hoje. Gosto dos atores do filme e essas criticas a industria cinematográfica é o que me motiva a assistir.

    Blog Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!