Belo Desastre [Resenha Literária]

Faz tempo que vejo resenhas de Belo Desastre rolando na blogosfera, mas achei que não ia gostar do romance, doce engano. Comecei a ler e não consegui parar mais.

Pra quem não conhece a história, Belo Desastre fala de Abby, uma jovem que está na faculdade com sua melhor amiga, America, e que um dia ao ver uma luta ilegal entre dois universitários, conhece Travis, um dos rapazes mais cobiçados da faculdade. No começo achei a história muito parecida com O Jogo Perfeito, mas depois percebi que eles se diferem apesar de tratar de um tema muito comum: a garota simples que se envolve pelo popular da escola. A diferença está em Abby, que tem um segredo, o motivo que a leva a mudar de cidade e Travis, que é um rapaz bem agressivo. Embora o protagonista trate Abby sempre muito bem, o rapaz tem um lado possessivo, às vezes machista e hostil com quem tenta algo com sua amada.

No começo os dois são apenas amigos e a amizade é algo muito positivo na vida deles, mas chega um momento que os protagonistas não conhecem mais esconder a paixão deles e embarcam num relacionamento bem complicado, com idas e vindas, máfia, jogos de azar e lutas no meio disso tudo.

Uma pessoa me disse uma vez que a Abby era fingida e nisso eu concordo. Ela finge não estar apaixonada pelo Travis, ela finge ter raiva dele, ela finge gostar de outra pessoa, ela finge não se importar, ela finge tanto que fica difícil ter empatia por ela. Já o Travis apesar de seu lado violento, ele faz tanto para que o seu relacionamento com Abby dê certo que fica difícil não gostar dele, mesmo quando ele erra. E ele erra, muito, por vezes tentando acertar. É um homem obsessivo, mas ao mesmo tempo dócil e leal.

Jamie Mcguire neste primeiro livro mostrou que sabe construir bem seus personagens e uma história que parece ser simples vai se modificando ao longo do livro. Apenas acho que o final trágico, embora feliz, tenha sido exagerado. Sinceramente acho que não precisava de toda a confusão que teve na luta de Travis, mas para justificar o nome do livro “Belo Desastre” e algumas ações da Abby como consequência da tragédia, dá pra entender os motivos da autora. Aliás, a gente entende melhor quando lê Belo Casamento e Desastre Iminente. E como a autora usa o desastre como pano de fundo nos demais livros dos irmãos Maddox, eu acabei perdoando por colocar uma tragédia no final do livro.

Enfim, foi uma leitura que eu não esperava me envolver tanto como me envolvi e claro que já peguei a série dos irmão Maddox pra ler todinha!

FICHA TÉCNICA
Título: Belo Desastre – Volume 1
Jamie Mcguire
 

Michele Lima

12 thoughts on “Belo Desastre [Resenha Literária]

  • 12 de maio de 2016 em 23:56
    Permalink

    Oie Michele =)

    Vou te falar a verdade, esse livro foi um verdadeiro desastre comigo rs… Tanto que me sinto uma ET por que esse é aquele tipo de livro que todo mundo ama, menos eu rs…
    Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 00:05
    Permalink

    Oi Mi! Amo Travis! Eu li na época do lançamento, cheia de receio de não gostar por conta de tantos elogios, mas fui fisgada rapidinho. Quando ele canta Stones então, minha nossa! Eu detesto a mocinha, mas o Travis compensa este detalhe.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 13 de maio de 2016 em 00:15
      Permalink

      Aeee Cida, entrou no time Travis, mas não detesta Abby, assim como eu <3

      Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 01:23
    Permalink

    Oi, Michele!
    Quando eu terminei de ler esse livro, eu não conseguia parar de pensar nele! Quando lançou a continuação eu fui correndo ler mas não gostei tanto quanto o primeiro (achei o Travis meio desequilibrado na continuação) – mas continuo amando a história deles 🙂
    A Warner tinha comprado os direitos para fazer um filme, mas acabou desistindo 🙁

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 03:43
    Permalink

    Olá!
    Eu tenho SÉRIOS problemas com o Travis. Eu acho ele a personificação do tipico namorado abusivo. Ele é chato, ciumento, briguento, estressadinho… E honestamente eu não vi tanta mudança nele durante esse livro e muito menos no livro dele, que me fez odia-lo ainda mais. Eu nunca vou conseguir entender como as meninas podem gostar dele, mas sei lá… Como eu já tive um namorado igual ele peguei trauma. UAUHSUOHSUAI
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 17:01
    Permalink

    AMOOOO! E realmente, a gente entende tudo melhor quando lê o lado dele também, né? Também achei o final um pouco exagerado, mas fazer o que. Eu até hoje não sei se amo ou odeio o Trav, uma hora quero abraçar ele e outra hora dar um soco na cara HAHAHA mas acho que é isso que me faz amar tanto esse livro! Adorei a resenha <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 21:17
    Permalink

    Oiii Michele

    Essa série tem opiniões bastante divididas, fico feliz de saber que vc tenha curtido e se envolvido tanto com a leitura.
    Recentemente comecei a ler livros NA acredita? Por enquanto ainda estou me aventurando… não descarto embarcar nessa série mais pra frente

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    Resposta
  • 14 de maio de 2016 em 01:22
    Permalink

    Oii Mi,

    Sou dessas que fico na dúvida se vou gostar desse livro ou não. Travis me lembra o Hardin de After e eu não sei se meu coração aguenta esse amor toxico.
    Por enquanto digo não, mas quem sabe mais pra frente.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 15 de maio de 2016 em 03:25
    Permalink

    Oi, como vai? Eu nunca li o livro mas desde já percebo que a capa é linda! Não sei se eu gostaria de ler algo com esta premissa, parecer ser forçado demais – estou tentando me desapegar de new-adults. Mas vou tentar mesmo assim, adorei sua resenha!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    Resposta
  • 15 de maio de 2016 em 19:38
    Permalink

    Olá, Michele.
    Esse foi o primeiro livro do gênero que eu li e depois achei que todos eram meio que cópias desse hehe. Eu gostei da escrita, não tem como largar o livro, mas não gostei da história em si e principalmente do Travis, odeio homens como ele.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 17 de maio de 2016 em 19:49
    Permalink

    Oi Michele!
    Eu não sou uma fã do gênero, mas assim como você também fiquei com vontade de ler Belo Desastre depois de tantas resenhas elogiosas e também gostei bastante. Mas optei por não ler os livros seguintes. Para mim, um bastou, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido