Um curva no tempo [Resenha Literária]

Livro: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora Arqueiro



Vida de leitor não é fácil, muito embora as pessoas possam achar que é só abrir o livro e ler, não é verdade, não é assim, não é só isso. Há todo um ritual envolvido, toda uma atitude a ser tomada e uma ansiedade a ser dominada. Pelo menos comigo é assim.
Alguns livros me geram expectativas, eu preciso ser, preciso saber, preciso entender, eles dominam meu pensamento até que eu consiga concluir o ciclo, o que acontece apenas quando começo a ler um outro para poder esquecer as sensações do que acabei de ler.
Eu não sabia o que esperar e como teria que lidar com um livro com um título tão sugestivo como Uma Curva no Tempo, mas durante a leitura tive certeza de que queria fazer aquela curva junto com a protagonista Rachel, mesmo temendo por uma nota rota atemporal. Na metade do livro eu já achava que sabia o que estava acontecendo e temia que a autora me decepcionasse de maneira traumática, porque pra mim foi inevitável sentir a dor de Rachel e sua vida triste, solitária, preocupada com o pai que tem câncer e marcada fisicamente na forma de uma cicatriz no rosto e sentimentalmente pela cicatriz no coração pela perda de seu melhor amigo Jimmy, depois que um carro descontrolado invadiu o restaurante onde eles estavam reunidos com outros amigos. Cinco anos depois, ainda sentindo a dor insuportável da perda, Rachel tem que voltar para sua cidade natal para o casamento da sua melhor amiga Sarah e ela sabe que não vai ser fácil, mas também sabe que não pode deixar de ir.

Completamente fragilizada e cheia de autopiedade, Rachel busca o único lugar onde pode encontrar um pouco de paz conversando com aquele que mais te faz falta. No túmulo de Jimmy  a protagonista desmaia e quando acorda no hospital está vivendo uma vida completamente diferente. Ela tem um emprego fantástico em uma revista, está noiva de Matt que desde a adolescência é seu namorado e Jimmy está bem vivo e é policial, mas ela sente que tem algo errado e que apesar desta vida ser bem melhor do que a outra, ela precisa da verdade, ela precisa descobrir o que aconteceu para tudo mudar tanto assim fazendo com que até sua cicatriz sumisse.

Fazer esta curva que é a busca pela verdade de Rachel não seria tão fácil se a autora não tivesse dado leveza suficiente ao texto fazendo assim uma história cativante a partir de personagens carismáticos. Apesar de toda insegurança e medo de Rachel,ela não se torna uma pessoa amarga, mas segue em frente rasgando suas dúvidas e descobrindo aos poucos e com a ajuda de seu amigo Jimmy como fazer a curva que a levaria ao caminho certo. E que curva! Curva fechada, curva perigosa, mas uma curva possível de ser feita.
Depois da curva eu subi e desci alguns morros e temi me machucar em uma pista escorregadia, mas a autora soube conduzir tudo tão bem que ao final eu consegui seguir em frente sem medo e levando na minha bagagem mais dois amigos/personagens que lembrarei para sempre com carinho e por mais que seja apenas um livro, eu me peguei desejando que eles sejam felizes para sempre. Só lendo para entender.

Vale 5 harry´s

Marise

9 thoughts on “Um curva no tempo [Resenha Literária]

  • 5 de novembro de 2015 em 12:53
    Permalink

    Oi, Mari!
    Primeiramente, parabéns pela resenha! Ficou muito boa mesmo.
    Eu li algumas resenhas sobre esse livro que me deixaram com um pé atrás, até mesmo desisti de ler. Mas, a sua me convenceu de tal forma que decidi dar mais uma chance a ele.
    Eu também crio muitas expectativas sobre um livro e é um desastre quando elas não são alcançadas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 15:18
    Permalink

    Oie Marise =)

    Confesso que a principio estava bem curiosa para ler esse livro, mas ai li algumas resenhas não muito positivas dele e acabei desanimando um pouco.
    Ainda pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões, só não sei quando rs…
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 19:50
    Permalink

    Olá, Marise.
    Que resenha linda. Meus parabéns.
    Eu que só tinha lido resenhas negativas sobre esse livro até agora e até desistido de ler ele, mudei de ideia agora e quero conhecer a história deles para ontem hehe.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 5 de novembro de 2015 em 23:05
    Permalink

    Oi Marise! Eu li este livro e adorei. A sensibilidade da história é grande e não há como não sentir na pele o drama da protagonista. Eu imaginava o que estava acontecendo, mas até o ultimo segundo me neguei a acreditar, foi bem triste e doloroso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 7 de novembro de 2015 em 01:58
      Permalink

      Não achei muito doloroso pelo modo como a autora fez, achei que ela soube conduzir bem.

      Resposta
  • 6 de novembro de 2015 em 01:46
    Permalink

    Oi Marise!
    Ainda não li esse livro, mas não vejo a hora de conferir essa história que parece ser ótima!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    Resposta
    • 7 de novembro de 2015 em 01:59
      Permalink

      É uma história bonita, eu achei.

      Resposta
  • 11 de novembro de 2015 em 21:32
    Permalink

    Oi Ma!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas vi resenhas super positivas dele e acho a capa linda. Já está na minha lista de desejados. O tema emotivo me ganhou desde a primeira que coloquei os olhos na sinopse.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    Resposta
  • 22 de novembro de 2015 em 00:55
    Permalink

    Olá Marise!
    Eu li esse livro e gostei muito. É uma história com um desfecho surpreendente e muito bem narrada.
    Gostei muito da sua resenha que de uma forma simples levou o leitor pela curva no tempo deixando nele aquela vontade de conhecerem esses dois amigos/personagens que serão sempre lembrados pro todos que já leram este livro.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+