O Irresistível Café de Cupcakes [Resenha Literária]

Eu amo uma história com cidades pequenas e quando li a sinopse do “O irresistível café dos cupcakes”, não pensei duas vezes em ler! Eu adoro um romance!
Depois que sua avó morre, pedindo para Ellen entregar uma misteriosa carta, a protagonista sai em busca do misterioso destinatário Chet Cummings, em uma cidade pequena e praiana chamada Beacon e lá Ellen descobre que na verdade não sabe nada sobre sua avó e nem sobre si mesma!
O livro começa com uma cena fantástica: Ellen se afogando no mar! Uma cena de tirar o fôlego! Só que o seu herói, Roy, aparece e a salva do afogamento e a protagonista, mesmo não querendo admitir que estava morrendo, fica tão agradecida por estar viva que dá um baita beijo no rapaz! O único problema é que Ellen é noiva de Hyden, um advogado podre de rico com intenções politicas em Nova York! Como se não bastasse, Ellen vira atração principal da cidade ao ser apelidada de “nadadora” e ter sua foto beijando Roy na capa do jornal local!
É bastante engraçado ver Ellen tentando fugir dos holofotes da cidade, inclusive comprando todos os jornais disponíveis, para que ninguém a reconheça! Porém, quanto mais ela tenta se afastar, mais ela se envolve, não só com a cidade, como também com Roy e com o passado de sua vó! Aliás, a avó de Ellen parece que foi uma pessoa tão incrível que um livro só com a história dela já valeria a pena!
Pouco a pouco Ellen vai descobrindo que as cidades pequenas também são agradáveis e que é possível ser feliz tendo uma vida simples! Além disso, Ellen joga para o alto sua dieta e começa a se deliciar com os sabores da comida local, principalmente com os Blueberries! De fato você pode ter muita vontade de comer ao ler o livro!
Em relação aos personagens, todos me agradaram, as pessoas da cidade, a gerente do hotel e até a mãe metida da Ellen me agrada no final. Em relação ao triângulo amoroso, Hyden pode até ser um tanto fresco, mas também sabe ser romântico e persuasivo, já Roy é aquele estilo macho gostoso que admira as coisas simples da vida, totalmente o oposto de Hyden! E Ellen, bom, Ellen é teimosa, mas bastante persistente e não descansa até descobrir todo o passado de sua avó, além de ser adorável quando bebe loucamente!
Resumindo: O irresistível café dos cupcakes é uma leitura leve, descontraída e divertida, com um pequeno toque de mistério que faz atiçar a nossa curiosidade!

Dados do Livro

Título: O Irresistível Café de Cupcakes
Título Original: The Irresistible Blueberry Bakeshop & Cafe
Michele Lima

10 thoughts on “O Irresistível Café de Cupcakes [Resenha Literária]

  • 17 de novembro de 2014 em 15:58
    Permalink

    Oi Michele!
    Eu também fiquei curiosa quando li sobre esse lançamento, mas ainda não consegui comprar o livro… Acho uma graça a capa, com esse efeito que parece um quadro negro, que bom que a história vale a pena!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2014 em 17:07
    Permalink

    Eu gostei desse livro. É bom para se distrair e ler inteirinho em uma tarde de domingo.
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

    Resposta
  • 18 de novembro de 2014 em 01:54
    Permalink

    Já li algumas resenhas desse livro, e simplesmente ainda não consegui colocá-lo na minha estante. Sempre que vejo resenhas dele fico com ainda mais vontade de ler!

    http://laoliphant.com.br/

    Resposta
  • 18 de novembro de 2014 em 23:31
    Permalink

    Este é aquele tipo de livro que gosto de ler depois de leituras mais pesadas, sei que vou gostar e me divertir, assim reservo para momento que preciso relaxar a mente. Este toque de mistério é um atrativo a mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 19 de novembro de 2014 em 13:11
    Permalink

    Deepois de ler sua resenha so me lembrei das historias malucas de meg cabot.
    E fiqui com uma baita vontade de ler.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2014 em 18:17
    Permalink

    Esse livro tem uma cara tão bonitinha, daqueles que você já sente vontade de ler imediatamente. *—*
    E pela sua resenha não tem como não querer ler, só aumentou ainda mais meu interesse e ainda mais com esse mistério.

    Lucas – Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de novembro de 2014 em 16:18
    Permalink

    Oi Michele. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei ele! 😀 Amei a resenha e me fez ficar com vontade de lê-lo agora mesmo. Obrigada pela indicação. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!