Os Segredos de Colin Bridgerton [Resenha Literária]

Eu acho que para quem acompanha as séries dos Bridgertons, o quarto livro, Os segredos de Colin Bridgerton é um marco, por dois motivos: a desconstrução do personagem Colin e a revelação sobre a identidade secreta de Lady Whistledown.

Acho que a Penelope e a Lady Whistledown foram de certa forma construindo uma imagem mais leve de Colin ao longo da série e por isso, ao conhecermos um pouco mais de Colin, estranhamos ver o tão simpático e sarcástico Bridgerton sendo seco, invejoso e sem dúvida humano. Colin não é o príncipe encantado que Penelope Featherington acreditou que fosse a vida toda, quando ainda criança se apaixonou por ele. Na verdade, Colin é sem dúvidas um homem com seus defeitos.

A desconstrução de Colin pode ter desagrado alguns e eu esperava mais do personagem e até mesmo da história, mas a Julia continua acertando nos coadjuvantes e confesso que, ao menos pra mim, Lady Danbury rouba a cena nesse livro, assim como Violet rouba no livro anterior (em Um perfeito cavalheiro)! Aliás, Lady Danbury é uma coadjuvante essencial nos livros da Julia, quem já leu outras séries dela sabe disso. Por isso, eu sempre me encanto com as histórias da autora, que constrói uma Londres própria com personagens que passeiam por todos seus livros. Foi com graça que li a mesma cena de Simplesmente o paraíso neste livro, agora, sob perspectivas diferentes, daqueles que estavam na plateia escutando o horrível quarteto Smythe-Smith!

E se Penelope, a patinho feio, finalmente encontra seu príncipe, Colin parece que encontra seu lugar no mundo! Claro que com muito esforço e uma parcela de sentimentos conflitivos, principalmente depois da revelação sobre quem é Lady Whistledown. Eu confesso que como boa geminiana curiosa, no final do segundo livro, procurei saber quem era a colunista fofoqueira e achei genial! Claro que entendo que para alguns a revelação sobre sua identidade pode ter sido precipitada, talvez sim, mas acho que o problema maior foi a Julia dar a entender que Lady Whistledown estaria em toda a série, sabendo que desde o começo ela não estaria. Talvez se o público soubesse disso não teria achado precipitada a revelação. De qualquer forma, a narrativa sobre o mistério é bem desenvolvida e se o leitor não for curioso como eu, não descobre quem é a colunista antes do tempo!

Agora, para aqueles que se perguntam como será a série Bridgerton sem Lady Whistledown, não se preocupem, Julia sabe agarrar seus leitores como ninguém e não duvido que nos surpreenda como uma excelente história no próximo livro, que será sobre Eloise.

E para terminar, ressalto que Penelope, pra mim, foi a melhor protagonista da autora até o momento, uma mulher inteligentíssima, corajosa e que finalmente resolve ser feliz sendo ela mesma!
FICHA TÉCNICA
Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons # 4
Autora: Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

8 thoughts on “Os Segredos de Colin Bridgerton [Resenha Literária]

  • 16 de outubro de 2014 em 03:01
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2014 em 00:20
    Permalink

    Eu sempre gostei muito do Colin e esperava que ele fosse ser meu protagonista favorito, mas a revelação de sua real personalidade me mostrou que seu irmão mais velho, o Visconde, é bem mais interessante e cativante. Eu espero que a autora tenha alguém especial para suprir nossa Lady W, pois ela vai fazer falta, mas mesmo assim, amor esta série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 17 de outubro de 2014 em 23:28
      Permalink

      Cida, eu concordo plenamente Anthony é meu preferido!!! <3

      Resposta
  • 17 de outubro de 2014 em 15:44
    Permalink

    Oi Michele. Adorei a resenha. Acho que tenho um palpite de quem é essa Lady. kkkkk 😛 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Resposta
    • 17 de outubro de 2014 em 16:27
      Permalink

      Será que vc acerta?kkkkkkk Vai ter que ler hein? kkkkkkk

      Bjs

      Resposta
  • 18 de outubro de 2014 em 03:55
    Permalink

    Eu concordo que os coadjuvantes da Julia são perfeitos e que a Penelope foi a melhor das heroínas. Gosto do Colin, mas acho que ele precisava ser mais alguma coisa para merecer a Penelope.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2014 em 18:48
    Permalink

    Fiquei um pouco perdida na resenha, pois, como não li os livros anteriores não conheço os personagens citados. Mas tenho os três primeiros e assim que der compro esse. Não sei porque ainda não peguei eles para ler hehehe.

    Blog Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada