Tentação ao pôr do sol [Resenha Literária]

“Merripen realmente tem intenção de matá-lo, e acho que Poppy não ia gostar disso.
– Por que você não faz alguma coisa para detê-lo, Leo? – questionou Amelia, irritada.
-Porque sou um aristocrata. Nós aristocratas, sempre tentamos convencer outra pessoa a fazer alguma coisa antes de agirmos nós mesmos – argumentou e, olhando-a com ar de superioridade, emendou – O nome disso é noblese oblige.
A Srta. Marks franziu a testa.
– Não é a definição de noblese oblige.
-É a minha definição – insistiu Lei, como se estivesse se divertindo com o aborrecimento dela.”

É por passagens assim que Leo é um dos meus personagens favoritos da família Hathaways, perdendo apenas para a esperta Beatrix! Porém, o livro não é sobre Leo e seu relacionamento de amor e ódio com a Srta. Marks e sim sobre Harry e Poppy. Confesso que não sabia o que esperar desse livro, uma vez que Poppy sempre me pareceu a personagem mais apagada da família, no entanto, cada vez que leio um livro sobre Os Hathaways eu tenho uma surpresa melhor que a outra!
Poppy é uma garota tagarela, muito inteligente e isso sempre assusta os rapazes londrinos, por isso, ela já participou de três temporadas em Londres e nunca conseguiu arranjar um pretendente. Além de suas características peculiares, Poppy é um de uma família bem diferente para os padrões da nobreza, já que possui duas irmãs casadas com ciganos e antes de seu irmão mais velho conseguir um título de nobreza, os Hathaways eram apenas uma família como qualquer outra em Londres, ou seja, sem sangue azul! Assim, apesar de ter conseguido um pretendente que gosta muito dela, Michael tem sérias dificuldades em conseguir convencer seu pai a permitir seu casamento com Poppy e um tanto de falta de vontade em afrontá-lo também.

Entretanto, Poppy é muito paciente, mas Harry Rutledge não. Apaixonado por Poppy, por sua beleza e inteligência, o dono do Hotel, em que a família está hospedada, não mede esforços, nem escrúpulos para conseguir ter Poppy como esposa e por fim, consegue, como tudo em sua vida. Porém, é desde ponto em diante que a história realmente começa a ficar boa, pois apesar da inevitável atração que Poppy sente pelo marido, não será fácil conseguir perdoá-lo.
Harry é aquele típico protagonista de romance de banca, rico, charmoso e fechado para os sentimentos, a não ser por Poppy de quem ele realmente ama e dá inúmeras provas disso, nem todas de maneira correta. Harry é um personagem mais complexo por ter tido uma infância marcada pelo abandono, assim, acaba se tornando um homem que não sabe expor seus sentimentos e muito menos entender os dos outros. No entanto, Poppy vai aos poucos entendendo melhor seu marido, com o inquestionável apoio de sua família.

Harry guarda seus segredos, mas o mais interessante é saber do seu relacionamento com Catherine Marks, mas sobre os segredos dela só saberemos em “Manhã de núpcias” e, obviamente, eu já estou ansiosa para ler!

Resumindo: Tentação ao pôr do sol me surpreendeu com mais uma história interessante de se acompanhar e é sempre bom ver o que acontece com os outros membros dessa família nada tradicional, os Hathaways!

Dados do Livro:
Livro: Tentação ao pôr do sol – The Hathaways – Livro 03
Autora: Lisa Kleypas
Editora Arqueiro

Nota:
Michele Lima

10 thoughts on “Tentação ao pôr do sol [Resenha Literária]

  • 16 de agosto de 2014 em 12:34
    Permalink

    Eu acho incrível como as meninas que escrevem romances conseguem fazer o passado parecer doce, interessante, divertido… Aiaiaia… Se os historiadores pudessem fazer isso talvez o mundo gostasse mais da história do que gosta do passado. Mas, a parte essas minhas reflexões sem pé e nem cabeça eu acabo de por Lisa Kleypas na minha listinha, especialmente enquanto espero o próximo livro da Julia Quinn!!! Corro o risco de me divertir lendo essa danada e diversão é sempre bem vinda, estou em um claro momento de f*$%-&# a história eu quero diversão!!! kkk

    Resposta
    • 16 de agosto de 2014 em 18:33
      Permalink

      Eu acho que todas, Julia, Lisa e Madeline a Lisa é que a mais se afasta do "real" na questão historiográfica, obviamente isso é puro achismo! vou esperar vc ler pra me dizer se estou certa! Agora, eu sei que estou certa numa coisa: você adorar essa família maluca! rsrsrsrs

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 16 de agosto de 2014 em 21:36
    Permalink

    Ai meu Deus, por que eu ainda não li nenhum livro dessa série? Amo romances históricos e a cada resenha positiva de um livro de "Os Hathaways", minhas expectativas são jogadas lá no alto! Fico empolgada ao saber que a cada volume há uma surpresa positiva, tenho certeza de que irei gostar bastante não só da narrativa da autora, como também da personagem Poppy que parece ser bem espirituosa! Enfim, estou empolgada e curiosa! Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de agosto de 2014 em 01:32
    Permalink

    Meninas comecem logo, vcs não vão se arrepender! rsrsrs

    Resposta
  • 17 de agosto de 2014 em 03:32
    Permalink

    Eu sou bem suspeita para falar desse livros, pois eu sou uma grande amante dos romances de época, e dês do primeiro livro essa série me ganhou. Mas esse foi bem diferente dos demais, começando pelo fato de não termos nenhum cigano como casal principal. Claro que toda a família Hathaway apareceu ao decorrer de todo romance e assim podemos saber o que estava acontecendo com todos, o que é muito bom. Mas nesse já encontramos em casal diferente e a ordem das coisas foram trocadas. Senti que Harry queria Poppy como mais um objeto raro de sua coleção, ele como um homem poderoso que é, estava acostumado a ter tudo, mas Poppy não vai ser tão fácil assim. O romance é bem gostoso de ser ler, que você nem percebe quando acabou. Eu amei!
    Já estou seguindo 😉

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    Resposta
    • 17 de agosto de 2014 em 16:45
      Permalink

      Verdade Angela esse é bem diferente, por isso eu não sabia o que esperar dele, mas acho que já começa a nos preparar para Manhã de núpcias! No fim, o livro me surpreendeu positivamente! XD

      Beijocas, Mi

      Resposta
  • 17 de agosto de 2014 em 19:00
    Permalink

    Eu preciso comprar os livros dessa serie. Alem das capas serem maravilhosas, amo romances de época. E a cada resenha lida minha vontade só aumenta. A unica coisa que me impede ainda é o tamanho da serie.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 18 de agosto de 2014 em 18:52
      Permalink

      Oi Sil, vc pode ler a série separadamente, o problema é que depois que vc ler o primeiro não vai mais querer parar rsrsrsrsr

      Resposta
  • 18 de agosto de 2014 em 16:41
    Permalink

    Olá!

    Parabéns pela resenha, está incrível!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!