Bad Boys Para Sempre [Resenha do Filme]

Em 1995 quando Michael Bay dirigiu Bad Boys, o gênero policial não era tão saturado como hoje, ainda assim em 2003 conseguiu a sequência do filme. Dezessete anos depois Will Smith e Martin Lawrence voltam a interpretar Mike Lowrey e Marcus Burnett, agora sob nova direção, a de Adil El Arbi e Bilall Fallah! Mas o filme tem a benção de Michael Bay, quem assistir ao filme, entenderá. 
Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) continuam na ativa como policiais ensandecidos e non sense, mas depois do nascimento do neto, Marcus quer se aposentar para o desespero do parceiro Mike. Enquanto isso, temos uma fuga na prisão em que Isabel Aretas (Kate del Castillo) é solta com ajuda de seu filho, Armando (Jacob Scipio) e os dois planejam vingança, isso inclui Mike. Na verdade, o detetive é mais do que um dos alvos da dupla, Isabel quer que Mike sofra bastante antes da morte.

Obviamente, não é fácil para Mike convencer o capitão Howard (Joe Pantoliano) a deixá-lo entrar no caso e mais difícil ainda é Mike trabalhar com a equipe de Rita (Paola Nuñez), sem contar a ausência do parceiro Marcus que insiste em se aposentar.

O que poderia ser uma trama policial relativamente simples, se torna um tanto inesperada pelas reviravoltas e surpresas do roteiro. Algumas cenas e mortes causam surpresa e deixam a história menos previsível. Temos a impressão de que nenhum personagem está realmente seguro na trama e nos tira um pouco a sensação de conforto. No entanto, apesar de ter muito mais drama do que os filmes anteriores, a ação contínua a mesma, com várias cenas de perseguição, lutas e muitos tiros, por vezes nos lembra inclusive Velozes e Furiosos. E a comédia também aparece na hora certa, na medida certa, tendo Martin Lawrence como o maior alívio cômico. É evidente que a dupla de policiais sofre com a idade, mas Marcus muito mais do que Mike.

Em relação aos outros personagens, Isabel Aretas é uma vilã bem caricata, mas guarda um segredo que modifica bastante a história. Já o grupo de Rita é formado por integrantes mais jovens o que faz com que Mike tenha certa dificuldade com eles, principalmente com Rafe (Charles Melton), mas nenhum dos novos personagem é bem explorado, nem mesmo Kelly de Vanessa Hudgens. E vale destacar a excelente trilha sonora, um dos pontos mais positivos da franquia. 
Bad Boys Para Sempre mostra que a franquia se modernizou, adicionou novos personagens, trabalhou bem a questão da idade dos policiais e nos apresenta um roteiro melhor trabalhado, mais consistente. Mike e Marcus se tornaram um pouco mais complexos e com problemas pessoais bem explorados na trama. No entanto, o longa também conseguiu manter um pouco do que foi a franquia de Michael Bay, com grandes explosões, diálogos divertidos, referências à cultura pop e com um toque nostálgico. A dupla está mais velha, mas os dois continuam bem insanos. 
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Bad Boys – Para sempre
Título original: Bad Boys – for life
Direção: Adil El Arbi e Bilall Fallah
Data de lançamento: 30 de janeiro de 2020
Nota: 4/5
Michele Lima

8 thoughts on “Bad Boys Para Sempre [Resenha do Filme]

  • 29 de janeiro de 2020 em 13:58
    Permalink

    Oi, Mi!

    Confesso que não sou chegada no gênero, então dificilmente vou conferir o filme 🙁 mas gostei de saber mais a respeito, e que também a história continua boa e até mais moderna!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2020 em 17:56
    Permalink

    Do nada ressuscitaram Bad Boys hahahahahaha mas pelo menos não foi um filme ruim. Um dia quem sabe, eu confiro…
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2020 em 19:54
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Igual a saga Velozes e Furiosos, de Bad Boys eu espero risadas e umas aventuras policiais, então se cumprir esses requisitos aceito mais tantos filmes deles. Ainda mais com esses dois que são o carisma em pessoa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 01:04
    Permalink

    Oi
    eu gosto dos atores e assisti os filmes anteriores, legal que algumas partes acabaram surpreendendo, parece ser um bom filme e ainda com uma pitada de nostalgia dos filmes anteriores, que bom que curtiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2020 em 03:08
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu amo demais essa franquia! Acho que os dois atores são perfeitos juntos, são bem divertidos e legais. Esses dias tava assistindo os outros filmes e depois que descobri que ia ter o terceiro, eu surtei total! Agora só falta assistir.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2020 em 14:49
    Permalink

    Nunca assisti, mas nossa que elenco showw!! Com certeza entrou para a minha lista
    Gostei bastante da resenha e do blog <3 Parabenss

    Deetz Blog

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2020 em 01:41
    Permalink

    Oi, Mi

    Deram pra ressuscitar as paradas agora, né? Hahahah
    Minha cota de filmes de ação é preenchida somente pelos filmes do Liam Neeson e só, mas não consigo ler/ver algo sobre esse filme sem lembrar da musiquinha. Hahahah

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!