Série Heather Wells [Resenha Literária]

O título de um livro pode defini-lo? Talvez não, muitas vezes o título sequer dá uma dica sobre a história, mas no caso da série “Heather Wells”, os livros têm títulos perfeitos porque traduzem a mais pura verdade feminina: “Tamanho 42 Não é Gorda”,“Tamanho 44 Também Não é Gorda”,“Tamanho Não importa”, “Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar.” 
Meg Cabot nos presenteia com a história da divertida Heather Wels que tem no seu currículo alguns problemas do tamanho Extra Grande: na adolescência foi sucesso como cantora pop; namorava um também um cantor pop, filho do dono da gravadora; pegou o namorado com outra cantora pop; tem um péssimo relacionamento com o pai que estava preso; ficou sem dinheiro quando a mãe sacou toda a grana dela e fugiu com o namorado; foi morar de favor com o irmão do ex-namorado – que foi deserdado pelo pai porque não quis ser um cantor pop – em troca de fazer sua contabilidade como detetive particular; arrumou um emprego como supervisora de um alojamento para estudantes na Universidade de N.Y. e vive tendo que apagar fogueiras ou festas, um ou outro, para controlar os jovens estudantes, inclusive aqueles que ela “precisa” ajudar; tem sempre um chefe chato; estão sempre tentado matá-la ou a outra pessoa, porém, ela acaba sempre estando no mesmo lugar que o assassino, mas mesmo assim não gosta que chamem a moradia dos estudantes de “alojamento da morte”; tem que entrar no manequim 42, apesar de 44 não ser gorda e tamanho não importar! 
A vida estilo comédia romântica policial de Heather não é nada fácil, mas é engraçada, leve, bem mulherzinha. É pra ler e se comprometer com a diversão. 
A princípio eu pensei que fossem 3 livros, mas Meg lançou o “Pronta Pra Arrasar” e já existe o não publicado ainda no Brasil “The Bride Wore Size 12″, portanto é sentar e esperar, e é o que eu vou fazer, porque eu vou ter que ler esta continuação, mas vou tentar manter o manequim 42, da Heather, o meu eu não posso prometer nada.

Dados dos Livros


Livros: “Série Heather Wells”: “Tamanho 42 Não é Gorda”, “Tamanho 44 Também Não é Gorda”,“Tamanho Não importa”, “Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar.” 
Autora: Meg Cabot 
Editora Galera Record 

Nota: 
Marise 

7 thoughts on “Série Heather Wells [Resenha Literária]

  • 10 de junho de 2014 em 01:45
    Permalink

    Oi!

    Adorei a resenha. Por enquanto só li o primeiro e gostei muito! Pretendo terminar a série. O título realmente diz pouco da história, pensei que o foco seria completamente diferente. rs 🙂

    Beijinhos

    http://www.ratasdebiblioteca.com

    Resposta
    • 10 de junho de 2014 em 02:03
      Permalink

      Obrigada por comentar e leia mesmo os outros porque são muito divertidos, todos eles.

      Resposta
  • 10 de junho de 2014 em 16:44
    Permalink

    Marise
    Adorei sua resenha e claro que falando-se em livros para leitura podemos tranquilamente manter o manequim 42.
    Bjs
    Saleta de Leitura

    Resposta
  • 11 de junho de 2014 em 01:40
    Permalink

    Eu tenho todos os livros da série (pelo menos os três primeiros – o quarto também me pegou de surpresa), mas ainda não tive oportunidade de ler! 🙁
    Mas estou MUITO ansiosa pois sei que vou me encantar com eles. <3

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    Resposta
  • 11 de junho de 2014 em 19:02
    Permalink

    Essa serie tinha me enganado na verdade. Apesar de ter um tom de comédia, o que eu achei que era, o foco é mais no policial. Eu li somente o primeiro, mas pretendo ler os outros.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 14 de junho de 2014 em 17:29
    Permalink

    Só li o primeiro da série e, devo dizer, não gostei nada (fora o Cooper, claro).
    Dos livros da Meg, o que menos gosto, provavelmente por essa questão policial.
    Alguém apaixonada por Agatha Christie não pode aceitar que uma mulher típica da Meg Cabot vença um cara que trabalha mesmo como detetive…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada