Gonzaga e Eu! [Devaneios]

Quando a Jaci começou a falar do Luiz Gonzaga lá no twitter eu me lembrei de imediato da minha infância, já que minha família é nordestina, sendo assim meu pai gostava, minha mãe adora e meu noivo ama o Rei do Baião!

Quando costumávamos ir à praia meu pai gostava de colocar músicas sertanejas no carro e eu as detestava. A única opção era pedir para colocar alguma do Luiz Gonzaga e assim eu ia feliz me encontrar com os pernilongos e com o sol de rachar!
No entanto, não era só nas minhas idas á praia que Luiz Gonzaga entrava na minha vida, toda festa de fim de ano eu me encontrava com ele novamente, pois antes desse forró moderno ocupar o som dos meus familiares, Luiz Gonzaga nos presenteava com sua música. Por isso, quando me perguntam se eu sei dançar forró eu digo: depende, é Luiz Gonzaga?
Dessa forma, o Rei do Baião sempre fez parte da minha vida e foi com grande alegria que eu descobri que o meu noivo também adorava o Luiz Gonzaga. Isso porque eu devo dizer que esse é o único ponto em comum que nós temos no quesito musical. E assim como noivo, eu gosto dos sucessos mais antigos: “A feira de Caruaru”, “Asa Branca”, “ABC do Sertão”, “Amor da minha vida”, “Assum-preto”, “Baião”, “De Fiá Pavi” (uma das preferidas do noivo), “Forró de Mané Vito”, entre outras.

No entanto, a minha preferida é “Riacho do Navio” e as pernas não ficam quietas quando escuto “Vem Morena” e “O Xote das meninas”.
Luiz Gonzaga, assim como Dominguinhos, marcou a minha infância e agora que o meu pai faleceu é inevitável ouvi-lo e não me lembrar dele.

Michele Lima
__________

P.S.: Esse texto foi originalmente postado no blog “Uma pandora e sua caixa” a pedido meu [Pandora], na época ela era noiva do Neto, hoje ela já é casada. Pedi a Mi para republicar aqui depois de ter passado uns bons momentos ao som de Luiz Gonzaga com minha turma de educação infantil. Gonzaga realmente é eterno para todos os nordestinos, nós fazemos questão de perpetuar seu legado.
Pandora.

6 thoughts on “Gonzaga e Eu! [Devaneios]

  • 16 de novembro de 2013 em 23:13
    Permalink

    Que post lindo! Não sou uma profunda conhecedora da carreira dele, mas tenho várias recordações de infância com ele na trilha sonora!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2013 em 01:53
    Permalink

    Oiiii! Que bom que tem boas lembranças dele é sempre ouvi-lo, né?

    Bjs

    Resposta
    • 19 de novembro de 2013 em 23:27
      Permalink

      Em termos musicais concordo plenamente Angela!!!

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 17 de novembro de 2013 em 21:30
    Permalink

    E eu achando que o blog só tinha uma autora. Mas, quer saber? Essas músicas antigas do Gonzaga são bem gostosas de ouvir. Pra gente ver como o forró antigo era melhor e inofensivo <3
    Só lembro de Asa Branca, no entanto. Gosto do ritmo.
    ミ Emilie Escreve ミ

    Resposta
    • 17 de novembro de 2013 em 22:34
      Permalink

      Suzi nós somos uma equipe que se divide na administração da casa, quer dizer no blog, postando, comentando e etc e tal.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada