O Urso – Quarta Temporada [Crítica]

O Urso

Desde a terceira temporada senti que O Urso estava perdendo o gás e a quarta temporada só confirma minha suspeita, ainda assim, entregam uma produção do mais alto nível. Não consigo ficar entediada com a série.

Nessa quarta temporada acompanhamos a equipe lidando com uma crítica publicada onde apresentam os altos e baixos do restaurante. E o jornalista não mentiu, The Beef não é um restaurante estável, até porque o chefe também não é. Carmy (Jeremy Allen White) vem trabalhando na sua ansiedade, angústias, indo a terapia em grupo e percebe que mudar o menu todo dia não era uma boa ideia (o que era óbvio desde o ínicio), quase uma auto sabotagem. Só que agora Jimmy (Oliver Platt) dá um ultimato, coloca um relógio na cozinha (O Urso e seus paranóicos relógios) em contagem regressiva. É o tempo que eles precisam para dar uma guinada financeiramente. 

E novamente os membros da equipe tem seus próprios problemas para lidar, além dos problemas no restaurante. Sydney (Ayo Edebiri) tem uma oferta irrecusável para assumir outra cozinha, mas é bem evidente que ela é muito apegada ao The Beef e isso a faz entrar em um grande conflito. Ayo Edebiri é um arraso desde a primeira temporada e aqui ela entrega tudo no drama mais uma vez. A cena dela no hospital com a Claire (Molly Gordon) vale demais um Emmy! E falando de atuações, Jeremy Allen White teve cenas lindíssimas com Jamie Lee Curtis, em um momento muito sensível do personagem. Carmy e sua mãe tem um acerto de contas bem emocionante. Outro que se destaca é Richie (Ebon Moss-Bachrach). Ele é convidado para o casamento da ex-mulher, o que o faz ter crise de ansiedade! Como já comentei outras vezes, Richie é o personagem que mais amadureceu na trama, de um cara completamente tóxico para um homem muito mais agradável, que aprendeu a dialogar, principalmente com aquela que tinha problemas, Syd. 

O urso quarta temporada
Importante falar de um personagem pouco comentado, mas que é brilhante é Ebraheim (Edwin Lee Gibson). Evoluir no trabalho foi bem desafiador para ele, que mostrava uma enorme dificuldade no curso que fez com Tina (Liza Colón-Zayas). No entanto, os sanduíches dele são um sucesso e a forma como ele trabalha as entregas faz com que o restaurante tenha dinheiro e pouco gasto. Só não sabemos se é o suficiente para a sobrevivência do The Beef.

É curioso que antes O Urso apresentava episódios frenéticos, realmente caóticos como a cozinha, mas agora tudo parece mais calmo, bem como o protagonista. Cada vez mais temos mais diálogos, menos surtos e menos detalhes das comidas também. Ainda que a falência esteja batendo na porta deles, parece que tudo vai se encaminhando. Não seria ruim que a quinta temporada fosse a última. 

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada