Uma família feliz [Resenha do filme]
Conferimos a Cabine de Imprensa de Uma família feliz. |
Uma família feliz é uma animação alemã baseada no livro de David Safier em que temos uma infeliz família enfeitiçada e transformada em monstros!
Emma é mãe de dois filhos e casada com um marido ausente por conta do trabalho, sua livraria não está dando lucros e um dia sem querer acaba ligando para o Drácula! Encantado com a atenção recebida por Emma, o conde resolve que ela será sua esposa e libera uma velha feiticeira para transformar Emma em vampira. No entanto, no meio da confusão, a família toda é transformada nas próprias fantasias que estavam vestidos. Frank vira Frankenstein, Fay numa múmia, Max no lobisomem e Emma numa vampira. Agora para reverter a magia a família vai precisar encontrar a feiticeira e ainda enfrentar o Drácula!
A animação é cheia de aventuras, já que não é fácil encontrar a feiticeira e Emma ainda precisa encarar os encantos do Drácula, um personagem muito solitário. Inclusive, a princípio é até possível ter simpatia pelo conde e sua solidão, mas ao longo da trama vamos percebendo que ele é claramente uma criatura das trevas, ao contrário dos seus três lindos morcegos (personagens mais carismáticos do filme) e do seu mordomo. E destaque também para Baba, amiga toda “zen” de Emma.
A protagonista tenta a todo custa fazer sua família feliz, mas não é fácil. O marido é um bobão que nunca a ajuda em nada, sugado pelo trabalho o tempo todo, ausente no casamento, negligente com os filhos. Fay está numa fase em que a beleza é uma das coisas mais importantes para ela, resmungona, acaba culpando a mãe por todos os males que acontecem com eles. E Max, o caçula e o mais inteligente, está passando por bullying na escola. Estão todos infelizes, o que fortalece ainda mais o feitiço! E embora embarquem na aventura juntos, cada um individualmente vai passar por sua própria jornada e entender de fato a importância da família.
Vale ressaltar que a equipe de dublagem brasileira é muito boa, Garcia Junior (também dublador de He-man, Fera e Gaston na animação de 1992 de A Bela e a Fera) como Drácula é excelente, mas a Juliana Paes, embora tenha uma voz belíssima, peca em alguns momento, as cenas em que Emma chora parecem um tanto superficiais, mas isso não chega a atrapalhar.
Com uma mensagem bem positiva, a animação possui uma premissa bem simples, mas que agrada com muitas cenas de ação, magia, boa trilha sonora e um universo que mistura o fantástico e o real. Apesar da maldade dos vilões, todos acabam gerando bastante empatia.
Uma família feliz é uma animação voltada ao público infantil, divertida e até poderia ter uma continuação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Uma família feliz
Título Original: Happy Family
Diretor: Holger Tappe
Data do lançamento: 17 de agosto de 2017
Michele Lima
Oi Mi
parece ser bem legal hein?!
Eu n iria ao cinema assistir, mas num Telecine eu assistiria!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Que bacana este filme!! Vou procurar na netflix!!
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Oi, Mi!
Amo uma animação, então já anotei a dica. Capaz até de ignorar as cenas de choro da Juliana Paes hahahaha
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Olá!! Eu adoro animações, e adorei a sua dica. Adorei o trailer também hhahah. Na verdade eu queria ter um sobrinho/primo pra assistir comigo, já que minha irmã já tem 17 anos e não curte mais e meu namorado odeia também 🙁
Beijos,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas adorei! Nunca se é velho demais pra animações, né? hahaha
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Olá Mi!
Vi anunciarem essa animação há alguns dias atrás e, como uma boa amante de animação já fiquei com vontade de assistir rsrsrs… Não sabia do que se tratava a história, mas adorei a princípio.
Beijos
Vivian
Saleta de Leitura
Oie Mi =)
Não tinha visto nas sobre esse filme, mas como adoro animações fiquei super curiosa para assistir! Ainda mais que adoro histórias com feiticeiras rs…
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Michele, tudo bom?
Que stills bonitinhas, a animação parece muito bem feita! Adoro histórias sobre família <3
Não conhecia, mas com certeza vou procurar.
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Michele
Falou He-Man e eu já escuto "euuuu tenhoooo a forçaaaa" na minha cabeça!
hhahahaH
Eu não assisto animações, não gosto, mas achei o fato de ser uma animação alemã bem bacana!
E os personagens estão bem fofos! Hahaha
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Não conhecia esta animação, tenho de informar-me se vai estrear em Portugal. Pelas imagens lembrou-me o Hotel Transylvania e tem quase a mesma temática, mas lendo a sinopse é diferente. Obrigado pela dica 🙂
Bitaites de um Madeirense
Olá Mi!
Estava sabendo desse lançamento, mas essa é a primeira resenha que leio. Achei bacana porque é uma animação alemã né? Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Posso não ser criança, mas não resisto a uma animação, hahaha.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Ainda não assisti mas eu adoro desenhos rsrsrsr
Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Oi Mi! Parece ser bem divertidinho, adoro animações! *-* E é alemã, olha só! Adorei q a personagem trabalha em livraria!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Mi!
Não conhecia o filme, mas já fiquei super curiosa. Uma família "infeliz" que é transformada em vampiros. Já gostei. Fiquei curiosa pra conhecer o Drácula. Adorei também o fato de trazer várias reflexões para os pequenos. Pena que a Juliana Paes pecou como dubladora. Mas enfim, ainda tenho super interesse em ver o filme.
Beijos
http://www.lendoeapreciando.com