Dan Da Dan – Segunda Temporada [Crítica]

A primeira temporada de Dan Da Dan me deixou bem empolgada! O anime mescla muito bem terror, ficção científica e comédia, ao mesmo tempo que acompanha dois ótimos protagonistas: a impulsiva Momo Ayase e o tímido Okarun. Além de uma dublagem brasileira excelente! Não me decepcionei com a segunda temporada, embora o arco do Olho Demoníaco tenha sido bem maior do que eu esperava.
A segunda temporada começa exatamente onde o anime tinha parado, com Okarun, Jiji e Momo tentando descobrir o que acontece na casa onde Jiji estava morando com os pais. Logo descobrem que toda a região é afetada por uma espécie de seita que faz sacrifícios para que o vulcão do local não entre em erupção. A questão é que existe um verme gigante que se alimenta desses sacrifícios, um monstro complicado de ser aniquilado! E mais difícil ainda é o demônio que está pouco a pouco tomando conta de Jiji, que tem um forte poder espiritual. Derrotar esses dois inimigos leva boa parte dos episódios.
Entre uma luta intensa e outra, o anime também avança um pouquinho na relação entre Momo e Okarun, que ganha mais profundidade. Existe uma maior carga emocional, principalmente pelos efeitos que o Olho Demoníaco causa na vida de todos. Outro ponto interessante é que o anime segue entregando muita bizarrice e cenas com muito humor. Inesquecível a banda heavy metal que foi chamada para fazer um exorcismo! E gosto cada vez mais da Velha Turbo na forma de gato falante!

Tive uma leve impressão que essa temporada deu uma aliviada em partes mais sexualizadas, ainda que alguns momentos, desnecessariamente, elas ainda estejam por lá. Particularmente, embora entenda que o assédio faça parte do terror, a sexualização de personagens não acrescenta em nada na narrativa.
De qualquer forma, a segunda temporada de Dan Da Dan apresenta evolução dos personagens, novos antagonistas e um enredo menos episódico que se encaminha para mais tensões e drama. E ainda termina com um bom gancho para a terceira temporada, ativando nossa ansiedade! Vale lembrar que o anime está disponível na Netflix e no Crunchyroll.
Michele Lima

