Celular é um livro do mestre do terror, Stephen King, que estou há tempos querendo ler e mal sabia que ficaria viciada na leitura!
Honestamente, acho que a trama é relativamente simples, principalmente em se tratando de Stephen King, mas como sempre o autor consegue nos envolver com os personagens e um bom suspense sobre como (e se) o protagonista conseguirá salvar seu filho.
A narrativa acompanha Clayton Riddell, um autor e ilustrador que vai para Boston fechar um negócio sobre suas obras, mas nesse dia algo muda o mundo completamente. Todas as pessoas que usam o celular recebem um sinal, chamado no livro de “Pulso”, que os transforma em uma espécie de zumbis altamente violentos. Clayton é uma pessoa avessa ao celular e tem esperança de que seu filho tenha escapado do sinal, assim como ele. Desesperado para voltar para casa, o protagonista se une a outros sobreviventes, como Tom e Alice, e a jornada é muito mais difícil do que ele imaginava.
King não poupa detalhes do novo mundo repletos de pessoas violentas e assassinas. Os “zumbis” se movem de dia, descansam à noite e começam a escutar música, um fato bem curioso. À medida que Clayton e seus amigos avançam na tentativa de chegar no local onde o filho do protagonista está, eles descobrem que os atingidos pelo Pulso estão se organizando, ficando mais espertos, evoluindo e possuem até um líder.
A trama é bem intensa e com bastante ação! E embora King se prenda muito em nos dar explicações sobre o Pulso, a narrativa não alivia no suspense e é repleta de gore! A todo momento temos cenas com muito sangue, esquartejamento e violência de modo geral. No entanto, o autor também trabalha boas críticas sociais sobre o mundo civilizado e dependência tecnológica.
Infelizmente, a trama apocalíptica que é bem construída inicial perde um pouco de força na reta final. Talvez, por já estar muito impactada com algumas mortes, o final não tenha me abalado, na verdade, esperava até bem mais da finalização. De qualquer forma, a leitura de Celular é boa, rápida e com um mundo bem assustador. O livro teve adaptação ao cinema com um final um pouco diferente, lançado em 2004 (Clique AQUI).
FICHA TÉCNICA
Título: Celular
Autor: Stephen King
Editora Suma / Companhia das Letras
Michele Lima
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…
A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…
Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…
Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!