Um dos meus animes preferidos da atualidade é Diarios de uma Apotecária. Serve mistério, drama e boas doses de romance. A parte histórica é ficcional, mas tem uma boa base real.
A primeira temporada foi muito boa e fico feliz em dizer que a segunda mantém o nível, ainda que um ou outro episódio tenha sido mais lento. Pode até aparentar que alguns, inclusive, estão soltos em relação ao plot principal, mas no final descobrimos que não. Nada está aleatório no anime.
Continuamos acompanhando Maomao que é oficialmente provadora de comida da dama da corte Gyokuyou, mas a protagonista é mais do isso. Resolve os mistérios do palácio, ajudando Jinshi, e até funciona como médica! Só que agora Maomao é envolvida em outra trama altamente perigosa, o que faz com que Jinshi tenha que se expor cada vez mais como irmão do Imperador. O segredo do protagonista é um dos pontos mais trabalhados na trama, bem como as contradições de Maomao, às vezes tentando não se importar com ninguém além de si mesma, mas no fundo se importando e muito com todos. A personalidade da protagonista é cativante sempre.
A relação de Maomao e Jinshi também se torna mais forte e ambígua, além de nos entregar momentos preciosos, de aquecer o coração romântico, ainda que a protagonista tente se manter fria e racional. A ambientação do palácio continua excelente e a trama política interna fica ainda mais tensa, as pontas soltas da temporada passada são resolvidas nessa e a reta final me surpreendeu pelo drama bem pesado.
Diários de uma Apotecária segue como um anime inteligente e cheio de nuances. É uma trama repleta de tensão, densa, com temas políticos, mas o romance, ainda que desenvolvido lentamente, agrada bastante. Terá uma terceira temporada, mas está muito próximo de acompanhar a história original da light novel, que ainda está em andamento, então não sei que os produtores farão. Só que sei que quero ver com certeza.
As duas temporadas do anime estão disponíveis no Crunchyroll (dublado e legendado) e a primeira, até o momento, na Netflix.
Michele Lima
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…
A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…
Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…
Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oi Mi! Junto com Frieren, este anime é um dos meus favoritos da atualidade. Eu amo tanto essa história e amei esse desfecho da temporada com o romance dando alguns passos. Vou começar a ler a novel, pois o mangá já leio.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks