Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Personagens de Agatha desde Sempre

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde Sempre! Agatha Harkness é uma antagonista complexa, cínica e impossível de se confiar! Um charme que por si só conseguiria nos envolver na série, mas a produção traz muitos personagens bons e cativantes!

Agatha começa a série ainda sofrendo consequências de suas ações em WandaVision e esqueceu de tudo, acreditando realmente que é uma policial investigando a morte de uma mulher desconhecida. No entanto, logo aparece o personagem de Joe Locke e com ele Agatha acorda da mentira que estava vivendo, descobrindo que está sem seus poderes! O jovem é um garoto misterioso que está em busca de completar O caminho das Bruxas, mas sua verdadeira identidade e seus reais motivos só nos são revelados mais adiante. E Agatha aceita sua ajuda para reunir um grupo de bruxas (um coven) para recuperar seus poderes. Uma vez no Caminho das Bruxas, cada personagem vai enfrentar uma aprovação em ambientes diferentes enquanto segredos são revelados!

O coven da Agatha é sensacional! Jen (Sasheer Zamata) é uma bruxa de poções que perdeu seus poderes há mais de um século, Alice (Ali Ahn) é uma bruxa de proteção que perdeu a mãe, dona da Balada do Caminho mais famosa, Lilia (Patti LuPone) é uma vidente aparentemente confusa e fajuta, mas guarda muitas revelações interessantes! Julgo que o episódio de sua provação é o melhor de toda a série! Com as bruxas e o jovem, se junta também a pobre Senhora Hart (Debra Jo Rupp), vizinha jardineira de Agatha, que cai de paraquedas na aventura e Rio (Aubrey Plaza), um antigo amor e agora inimiga da protagonista.

Personagem Rio em Agatha desde Sempre

Cada episódio é centrado em uma personagens e aos poucos vamos montando o quebra-cabeça da história. Muitas referências aos quadrinhos da Marvel estão na série, mas a produção segue seu próprio estilo! E durante todo o tempo eu fiquei me questionando sobre as intenções e caráter de Agatha, até mesmo no episódio final que mostra o passado da protagonista.

Com bons efeitos visuais, a série é ao mesmo tempo moderna e nostálgica, já que carrega toda a bagagem de bruxaria que conhecemos no universo pop! E não nos poupa de momentos tristes, com muitas mortes pelo caminho!

Kathryn Hahn nasceu para ser Agatha, perfeita no papel e Joe Locke se sai muito bem! Destaque também para Patti LuPone como Lilia, sensacional nos momentos mais dramáticos e por mim, Debra Jo Rupp estaria em todas as séries possíveis!

Enfim, Agatha Desde Sempre tem bruxaria, sobrenatural, mistério e mais drama do que eu imaginava! Um acerto da Marvel nessa fase televisiva!

Michele Lima

One thought on “Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

  • 11 de novembro de 2024 em 13:20
    Permalink

    Parece ser uma trama e tanto. Fiquei curioso em assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada