Rock Dog – No faro do sucesso [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Rock Dog

Bodi (Luke Wilson) é filho do cão de guarda da aldeia de ovelhas, um Tibetan Mastiff que defende o povoado bravamente e depois de um ataque dos lobos, fica de certa forma muito preocupado com uma nova invasão e obriga o filho a seguir sua profissão. Khampa (J.K. Simmons) também obriga as ovelhas a se manterem sempre atentas, mas nada dá muito certo porque elas são tudo menos espertas! E Bodi não quer defender a aldeia, ele quer ser um astro do rock!
Depois de insistir muito com o filho e o resultado ser um desastre, Khampa libera Bodi para procurar seus sonhos e assim começa a jornada do jovem Mastiff! Ao ouvir Angus Scattergood (Eddie Izzard), Bodi acredita que se não desistir vai conseguir se tornar um músico, mas o personagem é extremamente ingênuo e acaba entrando em muitos apuros na cidade. É engraçado ver Bodi tentar chegar a Angus e entrar na sua impenetrável mansão, mas ele tem outros problemas como os lobos que querem pegá-lo para invadir a aldeia das ovelhas. Por lado, Angus vive seus próprios problemas, já que não consegue escrever uma música nova.
O que o protagonista tem de inocente, Angus tem de esperto. O astro do rock é arrogante, prepotente e usa o talento de Bodi em benefício próprio, o que resulta numa parceria bem inusitada. Ao longo da trama, Bodi vai entender que as preocupações de seu pai não era tão bobas assim e todo o longa tem mensagens positivas como persistir no seu sonho e o valor da amizade.
Outros personagens interessantes aparecem na animação que merecem destaque como os amigos de Bodi no parque e as ovelhas que possuem imenso carisma, justamente por serem bem tontas.
Embora com personagens carismáticos, o filme demora um pouco para engatar na trama de Bodi na cidade, mas ao mesmo tempo nos fez entender melhor a dinâmica na aldeia. Rock Dog não é uma animação adulta, repleta de piadas e referências. Na verdade, é um longa bem parecido com seu próprio protagonista, bem ingênuo e inocente, voltado para o público mais infantil, com uma resolução do enredo muito rápida, sem grande complexidade. 
Não foi um longa que me fez rir como é o caso de muitas animações, mas tem cenários bonitos e interessantes (como a casa de Angus) e passa uma mensagem bastante positiva que provavelmente irá agradar as crianças.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Rock Dog – No faro do sucesso
Título Original: 
Rock Dog
Direção: Ash Brannon
Data de lançamento no Brasil: 04 de maio de 2017

Michele Lima

13 thoughts on “Rock Dog – No faro do sucesso [Resenha do Filme]

  • 4 de maio de 2017 em 13:17
    Permalink

    Oiii, Mi. Tudo bem?
    Eu amooooo animações, mas gosto mais daquelas cheias de piadas e referências hahahah. Então provavelmente não iria curtir tanto assim esse filme. Mas se tem uma boa mensagem para o público infantil está ótimo e cumpre o seu papel =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 13:33
    Permalink

    Que filme incrível! Adoro animações inteligentes assim, hoje em dia os filmes são feitos só para adultos e não crianças hhahaha, não conhecia, mas vou procurar e conferir!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 18:29
    Permalink

    Oi
    não conhecia o filme, mas até que parece ser legalzinho e ainda como você falou traz uma mensagem,
    Gosto de assistir filmes de animação junto com minha mãe.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 20:07
    Permalink

    Oi Mi,
    adorei o enredo do filme. Não conhecia nenhum filme com esse nome, mas quero dizer que desde criança vou em uma lanchonete com meu pai, que se chama Rock Dog. Vou chamar a família pra assistir esse animação que parece ser ótima.

    Beijoss, Enjoy Books

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 20:29
    Permalink

    Olá, Michele.
    Não sou muito de assistir animações. E ainda mais você falando que ele é mais infantil, acho que não vou assistir. Mas vou repassar a dica, tenho um monte de amigas que tem crianças hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 23:58
    Permalink

    Eu nem sabia do lançamento desse filme! =O Adoro filmes com cachorros, sendo animação ou não, então fiquei interessada. Só que prefiro os mais cheios de piadinhas, já que não tenho crianças pra levar no cinema hahaha

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 19:07
    Permalink

    Oi Mi!
    Apesar de não ser um filme que vá agradar a todos, gosto muito de animações e nunca deixo de assistir. Acredito que a mensagem passada pela experiência do protagonista – de perceber que o pai tinha razão e de que as coisas não são como imaginamos – seja o ponto alto do longa. Vou dar um jeito de assistir no fim de semana com minhas priminhas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!