O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu não esperava nada do filme e ele cumpriu o prometido, não me entregou nada muito relevante, mas me agradou ao levantar questões interessantes sobre os personagens.

O elenco familiar é o mesmo de O preço da família, mas não precisa assistir um filme para entender o outro. Aqui Ana (Angela Finocchiaro), Carlo (Christian De Sica), Alessandra (Dharma Mangia Woods) e Emilio (Claudio Colica) descobrem que a mãe de Ana, herdeira de um fortuna, vai se casar com ninguém menos do que Nunzio (Antonino Bruschetta), ex-namorado de Ana. Além do choque inicial eles descobrem que o homem é um golpista e está interessado na grana da senhora.

A história se passa em Minorca dias antes do casamento e a família simplesmente decide matar o noivo. É com certa graça que a gente assiste o grupo dizendo coisas absurdas com muita naturalidade e com planos mirabolantes! Emilio é o mais resistente, parece o único com a consciência de que está errado matar alguém, mas embarca na aventura, afinal, ele também quer o dinheiro. Já Alessandra prontamente arruma uma maneira de matar Nunzio e Carlo e Ana são realmente persistentes. No meio do caminho as coisas, obviamente, dão erradas, mas são momentos em que a dinâmica familiar cheia de problemas funciona. É interessante ver a personalidade de cada um e a relação dos pais com os filhos.

O longa tem um toque de suspense, já que é impossível não querer saber como tudo vai terminar! E apesar da previsibilidade em muitos momentos, os personagens são bons o bastante para prender nossa atenção. 

O preço da herança da vovó é uma comédia leve, divertida e despretensiosa, nada inquestionável, mas traz de volta uma família interessante. É uma típica comédia para passar o tempo e funciona. 

FICHA TÉCNICA

Título: O preço da herança da vovó 
Título Original: Ricchi a tutti i costi
Direção: Giovanni Bognetti
Data de lançamento: 4 de junho de 2024
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Wandinha – 2ª Temporada [Crítica]

Foi sem muita empolgação que assisti a segunda temporada de Wandinha! Ainda que a protagonista…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Batman e Robin

Tido como o pior filme da franquia pelos DCnautas fanáticos, Batman e Robin não só…

4 dias ago

O Clube do Crime das Quintas-Feiras [Crítica]

Suspense leve, divertido e com bons personagens geralmente agradam e com O Clube do Crime…

7 dias ago

Carême [Crítica da Série]

Não sei cozinhar, mas adoro qualquer coisa que envolva comida! Foi o tema sobre alta…

2 semanas ago

Motivo para Mortal Kombat 2 ser adiado!

Acabei de descobrir por que adiaram Mortal Kombat 2! Alguém, que não se sabe quem,…

2 semanas ago

Romance in Style [Crítica do Filme]

Romance in Style é um longa da Hallmark que entrou no catálogo da Netflix com…

2 semanas ago