O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu não esperava nada do filme e ele cumpriu o prometido, não me entregou nada muito relevante, mas me agradou ao levantar questões interessantes sobre os personagens.

O elenco familiar é o mesmo de O preço da família, mas não precisa assistir um filme para entender o outro. Aqui Ana (Angela Finocchiaro), Carlo (Christian De Sica), Alessandra (Dharma Mangia Woods) e Emilio (Claudio Colica) descobrem que a mãe de Ana, herdeira de um fortuna, vai se casar com ninguém menos do que Nunzio (Antonino Bruschetta), ex-namorado de Ana. Além do choque inicial eles descobrem que o homem é um golpista e está interessado na grana da senhora.

A história se passa em Minorca dias antes do casamento e a família simplesmente decide matar o noivo. É com certa graça que a gente assiste o grupo dizendo coisas absurdas com muita naturalidade e com planos mirabolantes! Emilio é o mais resistente, parece o único com a consciência de que está errado matar alguém, mas embarca na aventura, afinal, ele também quer o dinheiro. Já Alessandra prontamente arruma uma maneira de matar Nunzio e Carlo e Ana são realmente persistentes. No meio do caminho as coisas, obviamente, dão erradas, mas são momentos em que a dinâmica familiar cheia de problemas funciona. É interessante ver a personalidade de cada um e a relação dos pais com os filhos.

O longa tem um toque de suspense, já que é impossível não querer saber como tudo vai terminar! E apesar da previsibilidade em muitos momentos, os personagens são bons o bastante para prender nossa atenção. 

O preço da herança da vovó é uma comédia leve, divertida e despretensiosa, nada inquestionável, mas traz de volta uma família interessante. É uma típica comédia para passar o tempo e funciona. 

FICHA TÉCNICA

Título: O preço da herança da vovó 
Título Original: Ricchi a tutti i costi
Direção: Giovanni Bognetti
Data de lançamento: 4 de junho de 2024
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

9 horas ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

4 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!