De Volta às Raízes [Crítica do Dorama]

De volta às raízes é mais um dorama que chega na Netflix e fez sucesso! No melhor estilo de romance com personagens de povoado!

Ambientada em Samdal-ri, um vilarejo tranquilo na ilha de Jeju, vamos acompanhar Cho Sam-dal (Shin Hye-sun, de Vejo Você na Próxima Vida) e Cho Yong-pil (Ji Chang-wook), os dois são amigos inseparáveis desde a infância e na vida adulta se apaixonam! A protagonista tem o sonho de morar em Seul e ser fotógrafa e ele a acompanha nessa jornada, mas acabam se separando.

8 anos depois, Cho Sam-dal descobre que o namorado a trai com uma de suas assistentes, que de péssimo caráter diz que tentou suicídio por assédio moral da protagonista que é sua chefe. Por mais que tente provar sua inocência, Cho Sam-dal não tem escolha a não ser sair de Seul e voltar para sua cidade natal, onde Cho Yong-pil ainda mora por lá e é vizinho da sua mãe! Aliás, as mães de Sam-dal e Yong-pil eram melhores amigas até a morte de Bu Mi-ja, um tema que acaba envolvendo a vida dos protagonistas!

Um dos motivos para querer assistir ao dorama é Shin Hye-sun que me conquistou em Vejo Você na Próxima Vida e é justamente o trabalho da atriz que me fez permanecer assistindo a trama, mesmo quando ela estava lenta e arrastada. O clichê não me incomoda, eu esperava toda uma ambientação de povoado com vizinhos fofoqueiros e gostei de descobrir que Cho Sam-dal e Cho Yong-pil faziam parte de um grupo de amigos na infância, sendo um deles ainda apaixonado pela protagonista. Não teve um triângulo amoroso porque fica evidente que Cho Sam-dal  e Cho Yong-pil  formam um par perfeito, o que me agradou. O que pesa é a quantidade de flashbacks para explicar a história do casal, a direção e roteiro abusa bastante do recurso que atrapalha o ritmo da história.


No quesito romance, Cho Yong-pil é extremamente fofo, precisa ser uma pessoa muita amarga pra não gostar do personagem. Ele usa seu trabalho como meteorologista para cuidar da cidade e de seus entes queridos, a relação dele com Ko Mi-ja (Kim Mi-kyung de Dra Cha), mãe da Cho Sam-dal é ótima! Já seu pai é um homem rancoroso que odeia Mi-ja e a culpa pela morte da esposa! No núcleo familiar ainda temos o bom plot das irmãs da protagonista, a mais velha que é boa briga e divorciada e a mais nova super inteligente que tem uma filha mais esperta ainda.

De volta às raízes é cheio de boas histórias que vão além do romance do protagonista, por exemplo toda a questão com Bang Eun-ju (Yoon-seo) que faz da vida de Cho Sam-dal um inferno! Os coadjuvantes também são ótimos. Apesar dos problemas, principalmente no começo,  da metade em diante o drama acerta o ritmo e o saldo acaba sendo positivo, com um final bem bonito.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!