My Daemon [Crítica do Anime]

My Daemon é um anime da Netflix que me surpreendeu positivamente e bastante!

Em um universo em que seres humanos convivem com demônios, vamos acompanhar Kento Tachibana que ao acolher Anna, um demônio que parece uma cadelinha sem pelos e com o corpo cheio de olhos, tem sua vida virada do avesso. Ao contrário de todos, Kento tem apego especial por Anna e não considera os demônios uma aberração. Seja porque tem uma marca de demônio no seu rosto ou por sua extrema bondade. Sua relação com Anna é o ponto principal do anime! 

O mundo odeia os demônios, alguns o usam com uma coleira que dá choques para controlá-los e surge uma instituição que prega a paz e elimina os demônios. Anna tem o poder de armazenar qualquer coisa, como se colocasse esses objetos em uma outra dimensão. Quando a Organização da Paz detecta o poder de Anna, eles pagam caçadores de aluguéis para pegar a criatura. Em uma dessas tentativas, a mãe de Kento morre, fica armazenada em Anna e os dois partem em busca de um demônio que supostamente consegue voltar no tempo.


A jornada de Anna e Kento é cheia de problemas e muito sofrimento. Difícil não sentir empatia por eles! Toda hora eles encontram pessoas que querem capturar Anna a todo custo, mas, felizmente, eles encontram também pessoas bondosas dispostas a ajudar, como é o caso de Kaede. A personagem passa a ajudar Kento e Anna, guardando também um pouco do seu passado.

Visualmente o anime é diferente, os traços chamam atenção bem como as cores. A ambientação do universo escrito por Hirotaka Adachi é muito bem feita e bem rica! Embora o anime não se aprofunde tanto na criação dos demônios, as explicações são satisfatórias! Sem dívida, Kento é um protagonista especial, cheio de bondade e ingenuidade. O enredo se aprofunda bem na relação dele com a Anna.

Em 13 episódios My Daemon desenvolve muito bem a história que é violenta, principalmente tendo um protagonista criança, mas tem momentos bonitos, com reflexões sobre aceitar o diferente.

Michele Lima

Na Nossa Estante

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 dia ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

4 dias ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

1 semana ago

Tipos de Gentileza – Conheça mais sobre a produção

A parceria do diretor Yorgos Lanthimos e Emma Stone foi um sucesso em Pobres Criaturas!…

1 semana ago

A Lista de Coisas Suspeitas [Resenha Literária]

Quem já teve uma ressaca literária sabe o quanto é difícil iniciar a leitura de…

2 semanas ago

Alien Romulus [Crítica do Filme]

Alien Romulus é o primeiro filme da franquia feito especialmente para os influencers e youtubers.

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!