Trocados [Crítica do Filme]

Trocados é aquele clássico filme de natal, repleto de clichês e excelente assim mesmo!

Com um elenco de peso, vamos acompanhar uma família comum e com problemas comuns. A mãe é o oposto da filha e o pai do filho. Enquanto Jess (sempre maravilhosa Jennifer Garner) é super rígida e controladora, Cici (Emma Myers de Wandinha) ama jogar futebol e como muitos adolescentes leva a vida do seu jeito. Já Bill (Ed Helms de Se beber, Não Case) é um pai gente boa, descolado que ama música e Wyatt (Brady Noon de Diário de um banana) tem um Q.I acima da média e sofre bullying na escola.

Por mais que a família tente ser unida, os problemas os afetam. Até que numa visita ao planetário no dia do alinhamento dos planetas, uma senhora misteriosa tira uma foto da família, eles praticamente destroem o lugar numa confusão e quando acordam, estão em corpos trocados!

Jess está no corpo de Cici e a filha no corpo da mãe. Bill está no corpo do filho e ele no corpo do pai. Justo na época mais importante para cada um. Jess no trabalho precisa ganhar uma conta para ser sócia, Cici vai jogar futebol diante de um olheiro da seleção americana, Wyatt tem entrevista para a faculdade e Bill uma apresentação importante da sua banda. E o mais engraçado de tudo: o filho caçula do casal, que é um bebê, troca de corpo com o cachorro! O que nos rende as melhores cenas do filme!


Infelizmente, o longa cai em piadas escatológicas e bobas, mas também navega por ótimas cenas, inclusive citando referências como 17 outra vez e De repente 30! Além disso, o filme tem momentos ousados como quando Cici e Wyatt nos corpos dos pais precisam dar um beijo! Engraçado pela reação deles, sem dúvida compartilhei do nojo deles também.

É até possível se cansar de filmes com corpos trocados, já que o cinema (até aqui no Brasil) usou e abusou do tema, mas a magia do Natal somado a um ótimo elenco e momentos familiares, fazem de Trocados uma boa escolha natalina, bem despretensiosa.

FICHA TÉCNICA

Título: Trocados
Título Original: Family Switch
Direção: Adam Sztykiel
Data de Lançamento: 30 de novembro de 2023 
Netflix

 

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

4 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!