Nosso Destino [Crítica do Dorama]

Vacinada em relação a dorama sem andamento na Netflix, deixei Nosso Destino acumular alguns episódios e fiz muito bem! Uma história com comédia, romance, vidas passadas e suspense em alguns momentos, a reta final é viciante!

Jang Sin-yu (Ro Woon de O Rei de Porcelana) é um advogado amaldiçoado. Sua família recebeu uma maldição há muitos anos que faz com que o protagonista tenha uma doença que afeta bastante sua vida. A única que aparentemente pode salvá-lo é Lee Hong-jo (Jo Bo-ah), uma funcionária pública bastante dedicada.

Lee Hong-jo é transferida para trabalhar na prefeitura onde ninguém gosta muito dela. E ao resolver um caso sobre um templo seu destino cruza com Jang Sin-yu, dono do terreno. Assim, entre as confusões dos dois, descobrimos que ela é dona de uma caixa com um livro de feitiços! Lee Hong-jo usa um dos feitiços para tentar curar Jang Sin-yu, mas também usa o feitiço do amor para Kwan Jae-Kyung (Ha-Jun), companheiro de trabalho, para corresponder a seus interesses amorosos. Claro que quem bebe a poção é Jang Sin-yu que namorada Yoon Na-yeon (Yura), filha do prefeito que tem um passado complicado com a protagonista.

Jang Sin-yu é frio, distante e a princípio não gosta de Lee Hong-jo e ela muito menos dele, mas aos poucos os dois acabam bem envolvidos em um amor bem profundo e não é por conta do feitiço. Um está no destino do outro e entendemos quando descobrimos a vida passada dos personagens.

Lee Hong-jo é o oposto do advogado, alegre, simpática, sempre bem disposta, é fácil rir com a protagonista e suas atrapalhadas. Uma personagem carismática e empática. Também temos Kwan Jae-Kyung  que embora rejeite o amor de Lee Hong-jo no começo, acaba vizinho dela e rendido aos encantos dela. É curioso porque na vida passada deles as coisas foram bem diferentes.

Embora não tão explorado, temos o núcleo da prefeitura. Os companheiros de trabalho de Lee Hong-jo são desagradáveis no começo, mas aos poucos mudam o comportamento também. Destaque para Gong Seo-gu (Hyun Bong-sik) e a chefe Ma Eun-yeong (Lee Bong-ryun de Intensivão do Amor) que vivem um relacionamento que funciona como alívio cômico da série. Também temos os pais de Jang Sin-yu que vivem um casamento conturbado. A vilania fica por parte de Yoon Na-yeon, rica e mimada e de Na Jung-beom (Ahn Sang-woo), um psicopata que persegue a protagonista, responsável por várias cenas de tensão na série.

Nosso Destino é um dorama que trabalha bastante na comédia, mas ao longo da trama ganha contornos mais densos, tristes em relação a vidas passadas, dramático, com um romance muito bem desenvolvido! Ro Woon trabalha muito bem na mudança de seu personagem em relação ao amor e entrega bastante nas cenas de drama. Já Jo Bo-ah parece outra pessoa quando nos mostra o passado da protagonista, trabalhando muito bem nas nuances de Lee Hong-jo.

Finalizado e dublado, Nosso Destino não decepciona em nenhum momento, com um final sem pontas soltas, sem frustrações. Super recomendo!

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

14 horas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

3 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

5 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!