Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton é um spin-off da série Bridgerton da Netflix.
Na série vamos acompanhar como Charlotte (maravilhosa India Amarteifio) se casa com o Rei George (Corey Mylchreest) e o relacionamento dos dois. É, obviamente, bem angustiante torcer para um casal em que a gente já sabe que vai sofrer muito, afinal, é sabido historicamente que o Rei sofreu de demência e que só piorou ao longo de seus anos de vida. A causa exata nunca foi explicada. Sabendo já de seus problemas, George se afasta a todo custa da esposa, por quem logo de início se sentiu atraído tanto pela beleza quanto pela inteligência de Charlotte. Já a protagonista não conseguia entender o comportamento do marido até descobrir sobre sua condição de saúde.
O roteiro da minissérie de apenas seis episódios consegue nos fazer nos envolver completamente pelo casal. Os dois atores, India Amarteifio e Corey Mylchreest, possuem uma excelente química, o que só me fez ficar ainda mais triste pelos acontecimentos. A série também mostra o atual momento de Charlotte (Golda Rosheuvel), já adulta, que se interliga com Bridgerton, com a Rainha perdendo a nora, o primeiro neto e a dificuldade de casar seus filhos, o que é uma ironia já que a personagem é bem casamenteira quando se trata de seus súditos.
A série começa com uma explicação simples, mas importante: o roteiro não é uma aula de História! É uma ficção, embora baseada em alguns fatos reais. E com isso, temos toda a sociedade preconceituosa lidando com uma Rainha negra e novos lordes também negros entrando para nobreza, já que a antiga Rainha, Princesa Augusta (Michelle Fairley), tenta fazer com que a sociedade encare com normalidade Charlotte. É de se notar também a difícil personalidade da Princesa e a inteligência da jovem Lady Danbury (Arsema Thomas) como dama de companhia, com algumas surpresas. Além disso, o funcionário pessoal de Charlotte, Brimsley (Sam Clemmett), também rouba a cena algumas vezes!
Quem assistiu Bridgerton sabe que a Rainha Charlotte tem uma personalidade forte que condiz com a personagem jovem, mas enquanto a adulta se parece por vezes fria, já a jovem Rainha é cheia de paixões minadas pelo cargo. Outro ponto triste são os tratamentos até cruéis que George passa.
Em suma, com poucos episódios, Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton é bastante cativante, cheio de emoções e gostaria de ver mais spin-off como este!
Michele Lima
Eu fui surpreendida com a primeira temporada de Um Espião Infiltrado, na Netflix. De Michael…
Nada melhor do que maratonar filmes natalinos nessa éopoca do ano! Abaixo uma pequena lista…
Mais um filme natalino que chega à Netflix. O Segredo do Papai Noel pode agradar…
Vivo ou Morto é o terceiro filme da trilogia Knives Out, que começou com Entre…
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Interessante a resenha.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia