Intensivão do Amor [Crítica do Dorama]

Mais um dorama maravilhoso chega ao seu final na Netflix! Intensivão do Amor! Sim, um draminha leve, divertido que no meio do caminho até apresenta um pequeno suspense!

Nam Haeong-seon  (Jeon Do Yeon) é uma verdadeira mulher batalhadora. Teve que deixar a seleção de Handebol para cuidar da sobrinha (que ela trata como filha), Nam Hae-Yi (Roh Yoon-seo), e do irmão que aparentemente está no espectro, depois da morte de sua mãe. Ela é dona de um restaurante de Banchan e depois de descobrir que a filha/sobrinha quer estudar em um cursinho super concorrido, ela faz de tudo para conseguir uma vaga para ela! Também conhecemos o outro protagonista dessa história, o professor de matemática super famosos uma celebridade, Cho Chi-yeol (Jung Kyung Ho) que trabalha no tal cursinho!

Os primeiros encontros de Cho Chi-yeol e Nam Haeong-seon são cheios de desentendimentos, mas depois eles acabam se aproximando, apesar da aversão do professor a contatos sociais. Aliás, Chi-yeol tem um distúrbio alimentar e ele só consegue comer a comida da protagonista. E isso tem relação com seu passado traumático. No meio do caminho a relação dele com Haeong-seon fica bem problemática. Primeiro que o grupo de mães começa a ter ciúmes do fato de Nam Hae-Yi se destacar mais do que todos, depois porque ao ser expulsa injustamente do melhor programa do cursinho, Chi-yeol começa a dar aulas particulares para ela! E por fim, quando o professor entende que está apaixonado pela mãe da aluna, o caso vira um escândalo! Isso porque todos acreditam que Nam Haeong-seon é mãe da sobrinha e é casada com uma pessoa que mora em outro país. Como se não bastasse, a história ainda apresenta um assassino em série que está relacionado com o professor!

A parte do drama e romance percorre o caminho já previsto, mas a parte dos assassinatos acabou até ganhando um rumo que a princípio eu não esperava. Eu realmente achei que a polícia desconfiaria de Cho Chi-yeol e ele teria que provar sua inocência, mas o roteiro tomou outro rumo que até foi melhor. Obviamente que depois fica evidente a identidade do assassino e muitas peças acabam encaixadas. A única coisa que ficou mal concluída foi o drama de Nam Hae-Yi com a  mãe/tia, mas isso porque eu esperava uma conversa entre elas cheia de emoções, já que sempre existiu muito amor envolvido. Inclusive, Nam Hae-Yi é uma personagem bem complexa, cheia de sentimentos negativos por conta do abandono da mãe biológica.

O dorama também dá destaque para os coadjuvantes, têm as mães problemáticas, um triângulo amoroso entre os adolescentes e a melhor amiga da protagonista, Kim Young-Joo (Lee Bong-ryun) é sempre espirituosa e divertida! Em busca constantemente do amor, na reta final encontra seu par onde nunca esperou!

Enfim, Intensivão do amor foi um dorama muito bom de acompanhar, nada cansativo, com um romance maduro, cheio de personagens cativantes! Recomendo!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!