Scrooge: Um Conto de Natal [Crítica]

Um Conto de Natal de Charles Dickens é uma história bem conhecida que já recebeu adaptações e serviu de inspiração muitas vezes nessa época natalina! Agora, a Netflix tem sua própria versão disponível no seu catálogo! E a animação é excelente!

Ebenezer Scrooge (no original dublado por Luke Evans) é um homem rabugento, extremamente avarento e que odeia o Natal, aliás, motivos para odiar essa época não faltam para o protagonista. Na véspera de Natal vemos Scrooge cobrando dívidas, sendo pão duro com um funcionário, negando doações e não suportando a felicidade alheia. No entanto, o espírito do seu ex-sócio, (que também era avarento como Scrooge) aparece que avisá-lo de que se ele não melhorar, o pós-morte dele não será nada bom. Para ajudá-lo, o parceiro falecido diz que três espíritos visitarão o protagonista.

O primeiro que aparece é o passado (dublado no original por Olivia Colman) que transporta Scrooge para alguns momentos de sua vida, quando sua irmã era viva e ele era noivo. Aqui entendemos um pouco o caminho que levou o personagem a ser o que ele é. O espírito do presente mostra o quanto a vida das pessoas ao seu redor é difícil e o futuro o destino terrível de Scrooge.

A obra é bastante popular e sendo assim, o enredo inevitavelmente é previsível, mas agrega positivamente algumas particularidades. Os efeitos visuais são incríveis e me fizeram ter vontade de assistir ao filme nos cinemas, as cores e iluminação dos momentos com os espíritos em contraste com cores frias da vida de Scrooge me chamaram bastante atenção. As músicas são do compositor Leslie Bricusse, ganhador de dois Oscars e combinam muito bem com cada cena.

Os espíritos são figuras bem interessantes, o falante espírito do passado, o engraçado espírito do presente e o espírito sombrio do futuro também apresentam personalidades que agradam na obra.

Apesar da previsibilidade e todos os clichês do gênero, Scrooge: um conto de natal é meu filme preferido na Netflix depois de Klaus que é uma ótima animação também!

FICHA TÉCNICA

Título: Scrooge: um conto de natal
Título Original: Scrooge: A Christmas Carol
Direção: Stephen Donnelly
Data de Lançamento: 2 de dezembro de 2022
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!