Motivos para ver Papel de Rainha!

Novo dorama histórico na Netflix é daqueles que você assiste o primeiro episódio e logo de cara entende que é uma história excepcional! Im Hwa-ryeong (Kim Hye-soo) a rainha escolhida do rei, entre dez esposas, e passou a vida cuidando para que o seu filho mais velho, príncipe herdeiro, assuma o trono. No entanto, ela descobre que ele está doente e que no passado o tio dele, que era herdeiro direto ao trono, morreu supostamente com  a mesma doença. Pior, ela descobre haver uma conspiração para tirar os filhos dela da linha de sucessão! Acho que é o suficiente pra assistir, mas ainda darei mais três motivos!

Enredo

O mais interessante é que além da história de conspiração vamos acompanhar uma rainha que faz de tudo para proteger os filhos! O dorama tem uma trama intrincada e que até o momento já teve várias revelações. Muito drama e surpresas nessa história!

Personagens

Toda a história é bem centrada na rainha Im Hwa-ryeong e sua perseverança em proteger seus filhos, mas outros personagens também chamam atenção. Temos a mãe do rei, Dowager (Kim Hae-sook) uma vilã, as outras esposas e os príncipes. Aliás, o príncipe Gyeseong tem um segredo que movimenta bastante o início da trama que resulta em uma cena lindíssima no terceiro episódio!

Figurino e maquiagem

A ambientação é bem limitada ao palácio, mas deve-se destacar a maquiagem e o figurino da produção. Tudo muito bem detalhado e bonito, o que se espera de um dorama histórico.

Até o momento o dorama ainda está em andamento na Netflix e deve terminar em janeiro, mas por tudo que apresentou nestes primeiros episódios está valendo muito a pena acompanhar!

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

  • Séries sem apelo da indústria de cigarros, sem apelos sexuais, e sem um monte de poluição da nossa cultura ocidental. Uma perfeição não tratamentos e bons modos. Apaixonante do começo ao fim. Por mais séries assim.

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

1 dia ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!