Kimi ni Todoke [Crítica]

Kimi ni Todoke é um anime baseado no mangá de que está, até o momento, disponível na Netflix! Sawako Kuronuma é uma jovem adolescente que vive sendo chamada de Sadako, personagem do filme O Chamado. O nome dela lembra o da personagem do filme de terror, mas o péssimo apelido é também por conta de sua aparência.

Sawako é bastante rejeitada, mas é super otimista e tenta a todo custo se socializar com os colegas de classe. Um dia Shouta Kazehaya, que é bastante popular, conversa com Sawako e não demonstra nenhum medo, na verdade ele a trata muito bem, sendo bastante gentil. Depois disso, a vida de Sawako muda completamente. Shouta é apaixonado por ela, mas Sawako não percebe, mas com a ajuda dele, ela consegue passar por muitos obstáculos, enfrentando sua própria timidez e a inveja alheia.

Sawako acaba ganhando ótimas amigas como Ayane e Chizuru e aos poucos começa a ser aceita pela sala. O anime tem outras histórias paralelas como a de Chizuru e Ryo. Este, passa pelo mesmo problema de Shouta, é apaixonado por Chizuru, mas não consegue se declarar e a moça nem sonha com os sentimentos dele. Um casal que rouba a cena algumas vezes. Na segunda temporada aparece o personagem Miura Kent que é uma ótima adição à história. 

Kimi ni Todoke é um anime sensível e com um ótimo humor. O ritmo do romance é lento, a timidez e os problemas de comunicação dos protagonistas atrapalham bastante a relação deles, tanto que às vezes dá muita vontade de sacudir os personagens. No entanto, é tudo muito bem trabalhado e bem delicado. Para quem gosta do gênero, fica a recomendação. 

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Conheça os persoangens de Thunderbolts!

Thunderbolts* é o novo longa da Marvel dirigido por Jake Schreier e estreia no dia…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Até as Vaqueiras Ficam Tristes

Alguém tinha que adaptar o irreverente livro de Tom Robbins lançado em 1976 e este…

3 dias ago

Assassinato Na Casa Branca [Crítica]

Assassinato na Casa Branca é uma série de 8 episódios, disnponíveis na Netflix, que traz…

5 dias ago

Se A Vida Te Der Tangerinas [Crítica]

A Netflix acertou em cheio no dorama Se a vida te der tangerinas! É evidente…

1 semana ago

Ghosts [Crítica da Série]

Foi com muita alegria que eu descobri a série de comédia Ghosts no Paramount+ e…

2 semanas ago

The Electric State [Crítica do filme]

The Electric State, novo filme da Netflix, com Millie Bobby Brown, é baseado na obra…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!