4 Motivos para assistir Uma Odisseia Coreana

Já faz um tempo que Uma Odisseia Coreana (dublado e legendado) está disponível na Netflix. Desde o primeiro episódio eu percebi que seria um dorama fascinante e não errei. Tudo começa com Seon-mi (Oh Yeon-seo), uma garotinha que vê espíritos e é manipulada pelo Rei Demônio (Cha Seung-won) para entrar numa casa e pegar um leque. Na casa ela conhece Oh-Gong (Lee Seung-gi), o grande sábio, que a engana para tirá-lo de lá. Por conta disso, Seon-mi é punida e passa a vida toda como uma Samjang, um tipo de pessoa que atrai espíritos malignos.

Confira a baixo apenas 4 motivos para assistir este incrível dorama!

Sobrenatural

A parte sobrenatural está presente desde o início da série, embora não dê medo, os espíritos malignos que a protagonista precisa enfrentar são bem interessantes, com boas histórias e uma boa maquiagem que faz muita diferença.

Romance

Apesar do sobrenatural, o dorama é muito mais forte no romance, Seon-mi e Oh-Gong tem uma química maravilhosa e um drama entre eles muito bom de acompanhar. Por conta do Rei Demônio, Oh-Gong usa um bracelete que o faz amar o protagonista, mas será que só por isso mesmo o interesse dele? Eu amo todas as cenas românticas entre os protagonistas! E ainda temos a história do Rei Demônio com a Rainha Mãe que é trágica, mas o que o leva fazer coisas boas para ajudar a sua amada a sair do carma punitivo que ela recebeu. 

Comédia

Além do sobrenatural e romance, o dorama também tem boas cenas cômicas! Os coadjuvantes roubam a cena algumas vezes com alívio cômico, mas os protagonistas também têm diálogos engraçados! No entanto, neste quesito quem ganha mesmo é o Rei Demônio! Embora em alguns momentos a comédia seja pastelão, é difícil não rir com a interação de Oh-Gong com o Rei demônio!


Coadjuvantes

Como uma boa trama temos ótimos coadjuvantes nessa história. Difícil não ter empatia pela zumbi que ganhou o nome de Rica (Lee Se-young) e no decorrer da história ainda tem um Polvo que entra no corpo humano! Sem contar o General Invernal e Maga Veranil (ambos interpretados pelo mesmo ator Sung Hyuk) que estão sempre dispostos a ajudar, o espírito de porco, PK (Lee Hong-gi), que é ídolo pop, a secretária cachorro (Lee El) do Rei Demônio e o funcionário da Seon-mi, Lee Han-joo (Kim Sung-oh) sempre medroso, mas bem legal; entre outros.

Enfim, quando você começa a assistir Uma odisseia coreana, motivos pra continuar não vão faltar!

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!