Uma Garota de Muito Sorte [Crítica do Filme]

Se a Netflix errou com Blonde acertou demais com Uma garota de Muita Sorte com a excelente Mila Kunis! É uma trama pesada, densa e muito bem executada! O longa é baseado na obra de Jessica Knoll que, infelizmente, também é baseada numa história real. 

Ani FaNelli (Mila Kunis / Chiara Aurelia na adolescência) foi estuprada quando adolescente pelo namorado e os dois amigos dele, mas não foi o único evento traumático da sua vida, a escola onde ela estudava passou por um tiroteio e os detalhes de tudo isso é mostrado aos poucos no longa por meio de flashbacks.

Na trama atual, Ani tem um bom emprego, embora ela queria escrever sobre outras coisas, e vai se casar com um homem rico. Ela passa um ar de mulher forte, destemida e independente, mas com a produção de um documentário sobre o tiroteio faz com o que ela reviva os traumas que ela tanto luta para oprimir. 


Ani tentou reclamar do estupro na época, mas não teve força e nem apoio para isso, depois tentou evitar o bullying e não consegui e o namorado da adolescência fica paralitico depois do tiroteio e se coloca completamente contra armas, passando uma imagem de bom moço. E Ani sente raiva o tempo todo e visivelmente está transbordando esse sentimento em tudo que faz. A relação dela com as pessoas ao redor é bem interessante, principalmente os diálogos internos onde o sarcasmo e a raiva ficam ainda mais evidentes! Ani não quer ser vista como sobrevivente, mas também não gosta de ser vítima, é algo que ela lida durante todo o longa.

O roteiro de Jessica Knoll, autora do livro, é muito sóbrio, sem apelações e com drama e suspense na medida certa. Vale destacar o trabalho de Mila Kunis, acertando mais uma vez.

Uma Garota de Muita Sorte é um filme com um tema pesado, mas não é difícil de assistir, boa direção, excelente roteiro e interpretação de Mila Kunis e Chiara Aurelia.  Chocante, vale a pena ser conferido!

FICHA TÉCNICA

Título: Uma garota de Muito Sorte
Título Original: Luckiest Girl Alive
Direção: Mike Barker
Data de lançamento: 7 de outubro de 2022
Netflix

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi! Hoje mesmo li uma chuva de elogios para a história, nunca tinha dado muita atenção ao livro e depois do sucesso da adaptação até fiquei com vontade de conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 dia ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

7 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!