Uma Advogada Extraordinária [Crítica]

Um dos atuais sucessos da Netflix é o drama coreano Uma advogada extraordinária. Comecei a assistir porque amo séries de tribunais, mas encontrei uma história cativante, que vai além da rotina de advogados..

Neste drama acompanhamos Woo Young-woo (Park Eun-bin), uma advogada autista e os diversos casos no tribunal que ela enfrenta. E se você assim como eu tem receio de ver uma história romantizando o autismo, pode ficar tranquilo. Já em um dos primeiros episódios, um dos casos é com um rapaz autista que colabora com a ideia de não rotular todos como iguais. Além disso, Woo enfrenta diversas dificuldades sociais bem reais.


Logo a princípio percebemos que Lee Jun-ho (Kang Tae-oh) será o par romântico de Woo. Tem uma cena linda dele ajudando Woo a passar por uma porta giratória. Até achei que o romance demoraria para acontecer, mas apesar do roteiro não mostrar pressa, também não enrola muito. Obviamente o romance passa por algumas dificuldades.

Além dos excelentes casos jurídicos que me envolveram bastante e um bom romance, também acompanhamos os segredos de família da Woo. Descobrimos um pouco do passado do pai da protagonista e a verdadeira identidade da mãe dela. São ótimas revelações ao longo dos episódios e o roteiro guarda ótimas surpresas!

Confesso que achei Park Eun-bin caricata no primeiro episódio, mas depois fui me acostumando com ela. A verdade é que Woo é uma protagonista muito carismática e a atriz consegue passar um caminhão de sentimentos só com o olhar. Além da protagonista que é ótima, Lee Jun-ho também é, quase um príncipe encantado. Também vale ressaltar a advogada Choi Su-yeon (Ha Yoon-kyung) que conheceu Woo na faculdade e sempre acaba ajudando-a, o ótimo chefe Jung Myeong-seok (Kang Ki-young) que ganha um bom plot em alguns episódios e o invejoso Kwon Min-woo (Joo Jong-hyuk) que tenta sabotar a Woo. Ainda tem a amiga de infância da protagonista Dong Geulami (Joo Hyun-young) e o chefe de cozinha Kim Min-sik (Im Sung-jae) que funcionam como ótimos alívios cômicos. O pai de Woo, Woo Gwang-ho (Jeon Bae-soo) também é bastante carismático e é bastante interessante sempre que ele comenta sobre a dificuldade de criar, sozinho, uma filha autista.


Uma Advogada Extraordinária me surpreendeu muito positivamente, espero que vocês possam dar uma oportunidade, mesmo que nunca tenham assistido produções coreanas. Inclusive, tem a versão dublada dos episódios, pra quem preferir.

Por fim, vale lembrar que Woo Young-woo pode ser lido de trás pra frente que terá o mesmo significado, assim como catraca, caneca, casaca, cômico e careca, algo que a protagonista não deixa ninguém esquecer!!!

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Incrível, maravilhoso espero o retorno Kang Tae oh para 2 temporada,ele está serviço militar.
    A estória é meiga, sensível,o assunto é tratado com muito respeito.
    Os dois são fofos demais 🤗❤️🤗❤️🤗❤️

  • Eu sou apaixonada por essa série, toda semana fico na expectativa de assistir os 2 episódio a serem lançados e lindo de ver. 😍😍😍😍

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

1 dia ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

2 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

3 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!