Não dava nada por A Família Perfeita na Netflix e qualquer um que leia a sinopse e assista aos primeiros minutos do filme vai pensar que é uma comédia pastelão, com várias cenas constrangedoras da família pobre com a família rica. No entanto, o longa toma um rumo que eu não esperava e me surpreendeu muito positivamente.
Pablo (Gonzalo Ramos) é um rapaz rico que quer se casar com Sara (Carolina Yuste), uma garota de origem humilde. Ele leva os pais para conhecerem sua futura mulher e sua mãe Lucia (Belén Rueda) fica desesperada. Ela bem que tenta a princípio convencê-los de que o casamento não daria certo, mas em uma viagem para o lugar onde os noivos pretendem se casar, ela acaba aos poucos mudando de ideia, muito pela atração que sente pelo pai de Sara, Miguel (Jose Coronado).
Lucia é casada com Ernesto (Gonzalo de Castro), um astrofísico e está acostumada a ajudar o marido em tudo e cuidar de tudo, deixando assim seus próprios sonhos de lado. Miguel é casado também há anos com Amparo (Pepa Aniorte), uma mulher que dirige um enorme ônibus e que sempre ficou ao lado do marido em todas as situações.
Simplesmente não esperava a aproximação de Lucia e Miguel, mas é por conta dessa estranha atração que a personagem começa a rever a vida. Obviamente os dois estão bem errados e acabam pagando pelos seus atos. Ninguém merece ser traído e Amparo muito menos por ser uma mulher que sempre ajudou o marido. Já Ernesto é um tanto machista, mas a traição de Lucia o faz aprender algumas coisas. Entretanto, a grande protagonista é Lucia, a virada dela na história é sensacional, sua percepção de que não precisa de nenhum homem pra ser feliz e que já passou da hora de cuidar de si mesma é o ponto positivo do longa!
Belén Rueda como Lucia está excepcional! E a personagem progride bastante, deixando de ser uma dondoca que cuida do marido e dos filhos, se importando com coisas superficiais, para alguém que busca independência. E com isso, o longa se torna mais reflexivo, adotando uma linha muito diferente do que apresenta no início.
Uma família perfeita está longe da perfeição, mas surpreende com uma trama inesperada, sem deixar o humor de lado. Tem cenas bobas, de vergonha alheia, outras bem pensadas, mas sem dúvida a guinada na vida de Lucia e o drama que vem com isso é o que mais chama atenção. É um filme, leve, divertido, despretensioso e com uma ótima mensagem.
FICHA TÉCNICA
Título: A família perfeita
Título Original: La Familia Perfecta
Direção: Arantxa Echevarría
Data de lançamento no Brasil: 12 de maio de 2022
Netflix
Michele Lima
Quando li a sinopse do dorama Gatilho na Netflix, acabei não dando muita bola. No…
Bob Odenkirk, nosso eterno Saul Goodman de Breaking Bad, retorna como Hutch Mansell em Anônimo…
Um dos meus animes preferidos da atualidade é Diarios de uma Apotecária. Serve mistério, drama…
O cinema brasileiro mal tinha começado sua retomada e Norma Bengell (1935 - 2013) teve…
Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…
Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Fiquei curioso em assistir. Gosto dessas produções espanholas. São bem divertidas e emocionantes.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia