How I Met Your Father [Primeiras Impressões]

How I Met Your Father estreia dia 9 de março no Star+ e conferi os quatro primeiros episódios.

Em 2050 Sophie (Kim Cattrall) está em seu apartamento super tecnológico e liga para seu filho para contar como conheceu o pai dele, a partir de então conhecemos não só a protagonista que na atualidade é interpretada por Hilary Duff, mas também seu grupo de amigos.

No primeiro episódio temos Sophie saindo para um encontro no Tinder onde conhece Ian (Daniel Augustin), que seria o namorado perfeito para ela, mas o rapaz vai morar na Austrália. No caminho ela deixa o celular no uber e acaba tendo que encontrar o motorista, Jesse (Christopher Lowell), no noivado do seu amigo Sid (Suraj Sharma). Sophie vai acompanhada pela sua melhor amiga Valentina (Francia Raisa) e Charlie (Tom Ainsley) namorado Inglês. O grupo ainda é completado por Ellen (Tien Tran) irmã de Jesse.  E assim, somos apresentados aos suspeitos da paternidade do filho de Sophie.

É inevitável a comparação com How I met your mother, mas o roteiro se mostra despreocupado e não se importando de adotar um tom bem diferente, claramente mais ameno e com diálogos não tão afiados e ácidos, ao menos nesses primeiros episódios, mas ainda assim divertidos.  E com todos no bar sentados no sofá é difícil não se lembrar também de Friends


A dinâmica do grupo é muito boa e os personagens são bem simpáticos, com uma ótima química. Sophie é uma romântica incorrigível, Jesse tem traumas por ter viralizado no pedido de noivado que não deu certo, Charlie é mimado, Ellen está tentando se encaixar na nova cidade e Sid e Valentina parecem aqueles amigos para todas as horas. 

Os quatro primeiros episódios são bem agradáveis, leves, bem no estilo série “confort”, com um ritmo menos acelerado do que a original. Bem provável que a série carregue o peso das comparações, mas recomendo que assistam sem fazer esse confronto, How I met your father fica bem mais divertida assim.

Michele Lima

Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

14 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!