Bunny Girl Senpai [Crítica do Anime]

Bunny Girl Senpai (Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl Senpai no Yume o Minai)  é um anime baseado na light novel de Hajime Kamoshida que mistura ficção com comédia romântica.

Um dia o adolescente Sakuta Azusagawa encontra a atriz adolescente Mai Sakurajima, vestida como uma coelhinha erótica vagando por uma biblioteca, mas é o único que a vê. Isso porque Mai passa pela síndrome da adolescência, assunto que permeia toda história, que nada mais é do que um problema na adolescência em que os personagens do anime não conseguem lidar. No caso, Mai ao sair do mundo artístico se tornou cada vez mais invisível, tão invisível que quase ninguém realmente a enxerga e as coisas só pioram com o tempo.

Sakuta tenta ajudar Mai no caso que é cada vez mais complexo e se apaixona por ela e é correspondido. Aliás, o namoro dos dois é algo muito positivo na série, já que eu esperava posturas mais infantis dos dois em relação aos problemas que enfrentam e encontrei os personagens bem maduros nesse quesito. É um relacionamento pautado pela honestidade e que agradou bastante, foi uma grata surpresa porque quando vi que cada arco tinha uma personagem feminina envolvendo Sakuta logo pensei que fosse um anime do estilo harém (onde as personagens disputam o protagonista), mas estava enganada, ainda bem.


O arco de Mai é resolvido nos primeiros episódios, mas aparecem outras meninas com problemas. Assim, temos histórias com looping temporal, clones, troca de corpos e no final o anime desenvolve plot da irmã de Sakuta que tem agorafobia depois de sofrer bullying na escola.

No quesito ficção as histórias são bem envolventes embora as explicações não sejam das mais detalhadas ou coesas, por vezes o motivo é óbvio, mas as tramas me prenderam bastante. Afinal, todo mundo tem seus traumas e lidar com eles na adolescência pode ser muito difícil.O interessante de Bunny Girl Senpai é que parece um anime “bobo” e simplista, mas carrega uma boa carga dramática dosada pelo jeito despreocupado de Sakuta. Um protagonista irônico e um tanto pervertido que combina muito bem com Mai, que é mais séria e por vezes mais introspectiva, embora bem sarcástica também.

Bunny Girl Senpai está disponível até o momento na Netflix com 13 episódios e valeu a pena ter conferido! 

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi! Eu amo esse anime e a sequencia no filme foi maravilhosa. Eu sonho com uma nova temporada. Ele é diferente em vários aspectos, mas é incrível mesmo assim. deu até vontade de rever depois desta postagem. Continua falando de animes, eu adoro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!