Os 5 melhores e-readers do mundo!

Quando os e-readers chegaram no Brasil eu torci um pouco o nariz, pra mim era estranho e nada superaria o cheiro dos livros. No entanto, hoje eu confesso que minha leitura no meu Kindle é mais rápida do que quando leio no físico, sem contar a possibilidade de ler durante à noite sem precisar ligar a luz. Não é uma constatação apenas minha, os números também mostram que o mundo se rendeu ao leitores digitais. 

Para vocês terem uma ideia, a Amazon divulgou uma estimativa da quantidade de Kindles, que pode ser considerado o e-reader mais famoso do mercado, que a empresa já vendeu. Segundo a gigante do e-commerce, ela vendeu entre 20 e 90 milhões de unidades do seu leitor digital apenas entre 2007 e 2018. Sim, os números são mesmo ambíguos, provavelmente porque a empresa não quis revelar seu faturamento.

Mesmo assim, eles fornecem a dimensão de como o e-reader foi bem recebido pelo consumidor, contrariando o que muita gente imaginava. Mas esses números falam apenas sobre o mercado. O que interessa mesmo é entender por que esses leitores digitais se transformaram em objeto de desejo dos consumidores.

E a resposta para isso é simples: praticidade! Por que comprar um e-reader?

Se você também ama ler, então entende a importância de ter um livro sempre por perto. O problema é que nem sempre isso é possível. O tamanho do livro ou da sua bolsa/mochila, às vezes, impedem o transporte de suas leituras. E é exatamente nesse cenário que ter um e-reader se torna uma necessidade. Afinal, ele é leve, compacto, a maioria é à prova d’água, pode armazenar milhares de livros e, mais importante, proporciona uma experiência de leitura bem parecida com um livro físico. Na prática, ele permite que você carregue uma verdadeira biblioteca sempre com você, sem o inconveniente de correr os riscos de danificar seus livros ou de ficar com dores nas costas por conta do peso.
E mesmo que você prefira os livros impressos, provavelmente entende a praticidade que ter um leitor digital pode te proporcionar. Afinal, ele pode não oferecer todas aquelas sensações que um livro físico proporciona, mas facilita demais a vida dos amantes de leitura.
Não é à toa que sempre mostramos resenhas de diferentes e-books por aqui, o que mostra que os leitores digitais realmente ajudam a manter o hábito de leitura. Quais são os melhores e-readers do mercado?
Agora que você já entendeu por que vale a pena investir num leitor digital, precisa saber como escolher o modelo ideal para ser seu parceiro de leitura. Nesse momento, entra um aspecto que pesa na decisão de muitos consumidores: o preço. Realmente, esse aparelho não é muito barato, mas o valor investido compensa ao longo do tempo, já que esses leitores são muito duráveis. E por apresentarem uma grande durabilidade, a recomendação é que você invista nos modelos que oferecem mais recursos e melhores experiências de leitura, que vão atender suas necessidades por mais tempo.
Pensando nisso, resolvemos te apresentar uma lista dos melhores e-readers do mundo, elaborada com base em indicações de leitores nacionais e sites gringos, como o The New York Times, por exemplo.
Vem ver nossas indicações!
Kindle Oasis
Considerado o e-reader top de linha da Amazon, o Kindle Oasis é o mais avançado da família Kindle.
Isso porque ele reúne várias características exclusivas, como o design ergonômico, botões de virada de página, tela de 7 polegadas – que é a maior disponível – e uma excelente iluminação, graças a suas 25 lâmpadas LEDs embutidas e seu sensor de luz adaptável.
Esse modelo também permite o ajuste da temperatura da luz, o que é um ótimo recurso para ajustar sua leitura de acordo com o ambiente e horário.
Por oferecer todos esses recursos, além de todas as funcionalidades comuns aos leitores digitais da Amazon, ele tem um preço elevado. Apesar desse ponto negativo, o Kindle Oasis aparece em todas as listas de melhores e-readers do mercado, o que demonstra que esse investimento realmente vale a pena.

Kindle Paperwhite (2021)
Se você gostou do Kindle Oasis, mas está querendo economizar, o Novo Kindle Paperwhite, lançado em 2021, é uma excelente opção. Ele é considerado um upgrade de um dos modelos mais queridinhos da Amazon: o Kindle Paperwhite.
Com a atualização, esse e-reader, até então classificado como intermediário, se aproximou demais do Kindle Oasis. Afinal, agora ele apresenta uma tela de 6,8 polegadas, conta com 17 lâmpadas de LED embutidas e ainda permite o ajuste de temperatura de luz, que era exclusivo do modelo Oasis.
Além disso, quem quiser uma versão mais avançada, pode optar pelo Novo Kindle Paperwhite Signature Edition, uma variação que também conta com sensor de luz adaptável e permite o carregamento sem fio, uma novidade na família Kindle.
E a melhor parte é que os dois modelos custam praticamente metade do Kindle Oasis. Embora continuem com um preço elevado, essa economia de quase 50% faz a diferença no bolso do leitor.
Por esses motivos, o Novo Kindle Paperwhite (2021) foi eleito o melhor leitor digital pelos editores do portal especializado CNET. Isso é mais um indício do seu potencial.
Kindle Paperwhite Kids
Desenvolvido especialmente para crianças a partir dos 7 anos de idade, esse e-reader tem sido bem avaliado por vários especialistas estrangeiros em tecnologia.
Como o nome indica, ele possui todas as características do Novo Kindle Paperwhite, como a tela de 6,8 polegadas, temperatura de luz ajustável e a presença de 17 LEDs embutidos.
Mas o que chama atenção mesmo nesse modelo são os recursos que tornam a leitura mais atraente para crianças. Em primeiro lugar, esse leitor digital se destaca por estar disponível em outras estampas, como Emerald Forest, com desenhos que lembram a floresta, por exemplo.
Esse dispositivo também permite o acesso ao Amazon Kids+, plataforma de e-books infantis e infanto-juvenis da empresa, possui 2 anos de garantia e permite o uso da fonte OpenDyslexic, indicada para crianças com dislexia. Para completar, esse e-reader permite que os pais controlem o conteúdo acessado pelas crianças, da mesma forma que empresas como a Netflix fazem.
No entanto, infelizmente esse modelo ainda não está disponível no Brasil e todos os seus recursos estão disponíveis apenas em inglês. Mas quem sabe um dia ele desembarca por aqui, né?

Kobo Elipsa Pack
Quando o assunto é leitor digital, todos sabem que a Amazon merece o prêmio de melhores e-readers. Porém, ela não é a única empresa que atua nesse mercado. Por isso, se você prefere um leitor diferente dos famosos Kindles, o Kobo Elipsa Pack é a melhor opção.
Ele funciona como uma espécie de tablet melhorado. O modelo se diferencia em função da tela de 10,3 polegadas e por permitir o uso da caneta Kobo Stylus, que acompanha o e-reader. Assim, você pode transformar seu e-reader num caderno sempre que precisar fazer anotações durante a leitura ou em um bloco de notas.
Além disso, ele ainda é compatível com arquivos em PDF, que não são bem aceitos pelo Kindle. E tudo isso é oferecido num produto que também torna a experiência de leitura mais confortável.
Porém, assim como o Kindle Paperwhite Kids, esse modelo não está disponível no Brasil, o que significa que, se você estiver interessado na compra, terá que importá-lo, o que aumenta o seu preço final.
Kobo Libra 2
Outro modelo de e-reader que faz sucesso e não é fabricado pela Amazon é o Kobo Libra 2. Estruturalmente, ele é bem parecido com o Kindle Oasis. Também possui tela de 7 polegadas, design ergonômico, botões de virada de página e ajustes de luminosidade.
Mas seu grande diferencial mesmo é a presença da tecnologia wireless Bluetooth e a opção do modo Dark Mode, que inverte as cores da tela, deixando o fundo preto e o texto branco. Lembrando que esse leitor digital também é compatível com vários formatos de arquivo, incluindo PDF. Porém, o Kobo Libra 2 também não é vendido no Brasil. Por isso, quem está interessado, também terá que importar.
De qualquer forma, todas essas opções mostram que o Kindle não é a única opção do mercado e que as pessoas estão realmente interessadas nos leitores digitais. Caso contrário, as fabricantes já teriam desistido de produzir esses aparelhos, certo?
Gostou de conhecer os melhores e-readers do mundo?

#Publi

4 thoughts on “Os 5 melhores e-readers do mundo!

  • 2 de dezembro de 2021 em 21:09
    Permalink

    Texto top demais! Eu tenho muita vontade de comprar um e-reader e esse texto ajuda muito.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 14:42
    Permalink

    Olha que interessante, eu não sabia da existencia do Kindle para crianças! Muito legal.
    Uso o Kindle há uns cinco anos e sou apaixonada. Por enquanto, tenho o Paperwhite 10ª geração e to amando. Acho que o Kindle tem uma vida útil bem longa, então nem penso em trocar por agora.
    ótimo post!
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2021 em 13:40
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu tenho dois kindles: um paperwhite e um 10ª geração e nem tem comparação entre eles!
    A bateria do paperwhite é INFINITAMENTE MELHOR.
    E se tem uma coisa que eu sempre indico, é comprar com luz.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!