Fuja [Crítica do Filme]

Fuja de Aneesh Chaganty (do ótimo Buscando) foi produzido pela Lionsgate e estrelado pela sempre incrível Sarah Paulson, agora disponível na Netflix. Um suspense forte com uma boa carga de drama familiar que nos prende bastante e nos deixa bem angustiados pelas situações que Chloe Sherman (Kiera Allen) passa.
O longa começa com Diane (Paulson) na maternidade sofrendo com o parto da filha que nasce com sérias complicações. Anos depois Chloe é uma adolescente com diversos problemas de saúde, entre eles diabetes, arritmia cardíaca e não consegue andar também, mas estuda arduamente em casa, é uma garota inteligente e espera ansiosamente pela carta de aceitação em alguma faculdade. No entanto, ela começa a desconfiar da própria mãe.
Diane é uma mãe preocupada com o bem estar da filha, mas a ajuda a ter sua própria independência em casa. Porém, aos poucos vamos desconfiando dela, a falta de celular da filha já é o primeiro indício de que algo não está certo. Por outro lado, é bem plausível também que Chloe esteja exagerando ou sofrendo algum tipo de surto. A dúvida sobre um possível relacionamento abusivo paira por um bom tempo, até que tudo começa a ficar bastante claro.
A ideia de mostrar relações obsessivas e abusivas funciona muito bem, todo o desespero de Chloe é bem crível, seu esforço físico e mental em algumas cenas são bem impactantes. Entretanto, na reta final há alguns deslizes no roteiro que acaba pecando pelo exagero, mas ainda assim Aneesh Chaganty consegue manter o suspense em alto nível, assim como fez em Buscando.
Além da boa direção, o longa também é marcado por boas atuações, Kiera Allen não se intimida com Sarah Paulson e sai excelente bem nas cenas mais dramáticas.
Fuja é um suspense que provoca sensações de angústia, não é o mais original em sua categoria, mas tem uma boa execução com boas reviravoltas.
FICHA TÉCNICA
Título: Fuja
Título Original: Run
Direção: Aneesh Chaganty
Data de lançamento: 2 de abril de 2021
Netflix
Michele Lima

5 thoughts on “Fuja [Crítica do Filme]

  • 21 de abril de 2021 em 15:10
    Permalink

    Eu achei esse filme incrível e um tanto quanto angustiante. A atuação de Sarah Paulson está perfeita. Ela merecia um Oscar de Melhor atriz por esse filme.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 21 de abril de 2021 em 17:57
    Permalink

    Ando lendo críticas bem positivas sobre esse filme, estou bem curiosa para assistir. Adorei saber um pouco mais sobre o roteiro, ótima análise!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    Resposta
  • 22 de abril de 2021 em 01:23
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu achei esse filme tão previsível que acabei ficando mais irritada do que interessada. O começo dele foi bem legal, mas depois caiu numa fórmula que… sério? De novo? A gente já viu tanto disso, esperava mais.
    As atuações, tho, fabulosas.

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 22 de abril de 2021 em 01:54
    Permalink

    Oi, Mi
    Minha tia estava comentando sobre esse filme, ela gostou bastante e até contou o plot kkk mas eu não tenho muito interesse em ver. Não sou grande fã de suspense, prefiro algo de aventura ou ação. Mas é uma boa indicação!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada