Eu fico em silêncio [Resenha Literária]
David Ouimet escreve sobre algo simples, uma garotinha tímida, introvertida que se sente deslocada no mundo barulhento, quantos de nós já não nos sentimos assim, não é mesmo? Mas a imaginação e os livros ajudam a protagonista a se sentir menos só e no final existe uma clara mensagem de auto aceitação e esperança. Um dia ela conseguirá ser ouvida.
Tão curto (apenas 56 páginas) mas ao mesmo tempo tão bonita a obra e nos faz refletir sobre nosso lugar no mundo e o poder transformador dos livros. As ilustrações combinam muito bem com cada frase, o colorido dialoga com os momentos da protagonista, a parte escura (azul, cinza, preto e branco) com a melancolia e tristeza. As cores casam perfeitamente com o estado emocional da garotinha e nos traz uma boa experiência sensorial
Uma obra introspectiva, rápida de ler, mas talvez você demore alguns dias refletindo sobre ela
“Queria que este livro já existisse na minha infância; talvez tivesse me sentido menos sozinho.” – Neil Gaiman
“Este não é um livro infantil, mas antes uma experiência para todas as idades. Uma viagem visual, rica e emocionante em busca de uma resposta.” – Sonia Braga
Oie
esse livro já tinha entrado no meu radar e na minha wishlist, então seu posto foi só uma provocação nessa vontade que já está aqui em mim. O projeto gráfico parece ser muito bonito.
Boas leituras,
Apesar do Caos
Adoro leituras com reflexões, e também aquelas com melancolia. Não conhecia a obra, mas tanto por fora quanto por dentro parece incrível.
Bjs
Imersão Literária
Olá, Michele.
Essa edição parece estar incrível. E adoro livros que mostram o poder dos mesmos para transformar a vida das pessoas. E ainda mais com protagonista criança. Já quero.
Prefácio
Oii, adorei a edição, tá incrível. Não conhecia o livro mais já gostei de conhecê-lo e inclusive já salvei na minha lista.
Beijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1