Eu fiquei fascinada com a escrita da Beth O’Leary em Teto para dois, então minhas expectativas para A troca eram muito altas e felizmente foram atingidas! Adorei o fato de ter ao mesmo tempo uma protagonista jovem e uma bem mais velha, fugindo dos habituais padrões!

Leena Cotton tem 29 anos e depois da morte da sua irmã sente que não é mais a mesma, passa a ter ataques de pânico e o último é tão forte que acaba com toda sua apresentação. Sua chefe indica férias e para ela é como se fosse a morte. Leena não gosta de ficar sem trabalhar, desacelerar e sabe que manter o cargo depois da crise será muito difícil. Eileen Cotton, sua avó, tem 79 e está em busca de um novo amor, depois de ser abandonada pelo idiota do marido. Assim, Leena tem a brilhante ideia de trocar de lugar com sua avó, ela ficaria na casa dela, participando do clube dos Patrulheiros da cidade e Eileen vai para Londres, viver no apartamento da neta e buscando novos parceiros num site de encontros. As duas trocam não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam!

Leena vai aos poucos entendendo a dinâmica da cidade pequena que sua avó vive, vai se interessando pelos vizinhos, pelos amigos de Eillen, descobre que Betsy a melhor amiga de sua avó tem sérios problemas com o marido, a ponto de não deixar ninguém entrar na sua casa, também percebe que o vizinho rabugento da sua avó, Arnold, é na verdade só alguém bem gentil e ainda conhece Jackson, que em pouco tempo é possível perceber que o personagem é infinitamente melhor que o namorado da protagonista. Ethan foi alguém importante para Leena durante a doença da irmã, mas dá claros sinais de ser alguém bem babaca.

Já no núcleo de Eileen vamos acompanhá-los nos seus encontros amorosos, na sua adaptação à cidade grande e como ela também afeta a vida dos amigos da neta de uma maneira muito positiva. Eileen até vira cupido em situações bem divertidas. O afastamento de Eillen serve também para Leena tentar se reconectar com a mãe, já que as duas passaram a ter problemas depois da morte de Carla, cada uma sofrendo de maneira diferente o luto.

A narrativa é alternada entre as duas protagonistas, oras estava mais conectada a Leena e oras mais conectada a Eileen, mas as duas apresentavam situações que me prendiam bastante. Leena é mais complexa, talvez pela idade, por ser mais jovem, comete bem mais erros, já Eileen apesar de ser bem mais madura também aprende bastante na sua estadia em Londres.
Beth O’Leary não decepciona, nos apresenta um drama familiar leve e ao mesmo tempo com boas reflexões e uma pitada maravilhosa de romance, narrativa fácil, divertida, com personagens cativantes. Um primor de obra.
FICHA TÉCNICA
Título: A Troca
Autora: Beth O’Leary
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

6 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!