Os novos mutantes [Crítica do Filme]

Depois de muito esperar, já que o lançamento estava programado para 2018, Os Novos Mutantes que se passa no universo dos X-Men finalmente estreou no Brasil. O longa foi adiado quatro vezes, passou por regravações, pela compra da Fox pela Disney, uma pandemia e enfim, foi para os cinemas.
Dani (Blu Hunt) perdeu o pai num evento muito estranho e foi parar numa Instituição Hospitalar comandada por Dra. Reyes (Alice Braga) que garante que a adolescente tem poderes mutantes, ainda que ninguém saiba quais. Lá ela encontra mais quatro adolescentes também mutantes: Rahne (Maisie Williams), Illyana (Anya Taylor-Joy), Sam (Charlie Heaton) e Roberto (Henry Zaga). E a justificativa para trancá-los é que como jovens os poderes são instáveis e eles podem oferecer perigo aos demais.

Josh Boone cria uma atmosfera que mistura filmes de terror adolescente com drama jovens e não acerta nem uma coisa e nem em outra. Fica claro logo no começo que o Hospital tem algo de muito suspeito e coisas estranhas acontecem com todos. Apesar de ser previsível em muitos momentos, ao menos o longa consegue criar uma maior tensão da metade pra frente, mas infelizmente, o final parece corrido, mal montado.
Os personagens até são interessantes por conta dos traumas individuais, mas todos são bem superficiais e um tanto estereotipados como a Illyana de Anya Taylor-Joy, uma clássica adolescente chata. Juntos, os personagens não têm muita química, o vínculo entre eles é mal trabalhado. E a Dr. Cecilia Reyes de Alice Braga é bem previsível, sem muitas nuances. Um desperdício de bons atores.
Por outro lado a ambientação claustrofóbica do lugar funciona e o interesse em saber os poderes da protagonista nos faz querer o filme até o final.
Os Novos Mutantes tem uma premissa muito boa, mas peca por não conseguir assustar, nem mesmo impactar com roteiros ou diálogos, é um filme de entretenimento, bom, mas esquecível.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Os Novos Mutantes
Título Original: The New Mutants
Direção: Josh Boone
Data de lançamento no Brasil: 22 de outubro de 2020
Fox Film do Brasil / Disney
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

6 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!