Faro Editorial: Lançamentos Agosto 2020

A Faro Editorial traz no mês de agosto Hackeando Darwin trata sobre engenharia genética e como os avanços científicos nessa área poderão mudar nossa vida em 10, 20, 30 anos! E Por que não podemos esperar é um clássico de Martin Luther King, que mostra os primeiros passos do movimento negro pacifista em prol dos Direitos Civis dos negros na década de 1960 nos Estados Unidos. Confira abaixo a sinopse:
Você aceitaria um avanço científico que proporcionasse mais saúde e talento aos seus descendentes?
Após 3,8 bilhões de anos, a humanidade está prestes a começar a evoluir com novas regras… uma revolução futurista vai sacudir os fundamentos de nossa vida: sexo, amor e morte. Nosso DNA está se tornando tão legível e rastreável que será possível hackeá-lo como qualquer dado ou informação tecnológica. Mas tudo tem seu preço… as escolhas que faremos hoje serão a diferença entre realizar avanços impressionantes ou uma corrida genética perigosa e, potencialmente, mortal.
Este livro é um convite para entrar nos laboratórios onde os cientistas estão transformando ficção científica em realidade. Olhe para um futuro em que nossas questões éticas serão desafiadas de modo quase irreal, e a própria essência do que significa ser humano estará em
transformação.
Em uma década vamos projetar nossos filhos, prolongar nossa expectativa de vida, recriar os mundos vegetal e animal…. parece fantasia? Com este livro não restará dúvidas de que você fará muitas destas escolhas
É importante entender a história que está sendo feita hoje, porque ainda há mais por vir, porque a sociedade americana está perplexa com o espetáculo do negro em revolta, porque as dimensões são vastas e as implicações profundas.
Palavras proferidas em 1964… 
Em 1963, no Alabama, talvez o estado com maior segregação racial nos Estados Unidos, uma campanha lançada por Martin Luther King demonstrou ao mundo o poder da ação não-violenta.
Neste livro, lançado em 1964, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz narra esses eventos, traçando a história da luta pelos Direitos Civis nos últimos três séculos mas olhando para o futuro, avaliando o trabalho que precisava ser feito para a igualdade de direitos e oportunidades aos negros e a seus descendentes.
Trata-se de uma análise eloquente dos fatos e pressões que impulsionaram o movimento dos Direitos Civis até as marchas públicas que tomaram as ruas naquela época e inspiram as de nosso tempo.
Mais de cinco décadas após sua morte, as palavras de Luther King se mostram atuais para o mundo. No livro, o autor descreve os acontecimentos cruciais que impulsionaram a campanha pela justiça racial, oriunda de um movimento nascido em balcões de lanchonetes e reuniões de igreja, mas que se fez ressoar em todo o planeta.
Por que não podemos esperar é um manifesto único, um testemunho histórico e também um alerta.

A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. Martin Luther King Jr.




Michele Lima

12 thoughts on “Faro Editorial: Lançamentos Agosto 2020

  • 18 de agosto de 2020 em 12:32
    Permalink

    Oie,
    Fiquei muito interessada no de Martin Luther, principalmente considerando todo o impacto do movimento do Black Lives Matter durante o ano.

    Beijos,
    Fantasma Literário

    Resposta
  • 18 de agosto de 2020 em 13:07
    Permalink

    Oii, caramba arrasaram com esses dois lançamentos. É tão bom ver algum material nos dias de hoje, desses dois homens e o que defendiam. Jamais vou esquecer dos discursos de Martin Luther King e acredito que muitas pessoas também não irão. Estou doida pra ler "Por que não podemos esperar".
    Jardim de Palavras

    Resposta
  • 18 de agosto de 2020 em 18:27
    Permalink

    Muito bom este artigo..Excelentes dicas.

    Resposta
  • 18 de agosto de 2020 em 21:06
    Permalink

    Oi Mi!
    Apesar de nenhum dos dois livros serem meu tipo de leitura, deles o que mais me atraiu foi o do Martin Luther King, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 19 de agosto de 2020 em 12:04
    Permalink

    Adorei, fiquei louca pelo livro do Matin Luther King.

    Beijinhos,
    Renata

    Resposta
  • 19 de agosto de 2020 em 14:51
    Permalink

    Olá, Michele.
    Esse mês nenhum dos livros me interessou. Eu não sou muito de ler não-ficção, prefiro ler histórias mesmo hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 19 de agosto de 2020 em 15:03
    Permalink

    Olá!
    Hackeando Darwin é um livro que eu estou morrendo de vontade de ler, eu amo livros assim. E é claro que o de M.L. King não pode ficar de fora da minha estante.

    Beijão!
    Lumusiando

    Resposta
  • 20 de agosto de 2020 em 13:35
    Permalink

    Lançamentos incríveis. Me interessei muito pelo segundo livro.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!